CHALLENGE BTT DE PORTUGAL

O ESQUADRÃO BTT vai ser representado pelo Ameixa e pelo Jay Jay!!!




Boas pedaladas e cuidado com as rodas pedaleiras.. eheh...

Bike em dia greve.. ;)


Bons dias betetistas!!

Em dia de greve e quando temos de trabalhar, temos de arranjar a solução mais pratica! Arranquei de casa pelas 8h:37m e cheguei á empresa ás 8h:52m, fiz 4km em 15min, respeitando minimamente o transito! eheh...







Vamos ver como vai ser ás 17h com as manifes por Lisboa!! eheheh...

By Ameixa 

Workshop de mecânica!!

  Bom dia ESQUADRÃO BTT,


  O nosso ESQUADRÃO BTT vai organizar um WORKSHOP de MECÂNICA 1º modulo, para todos os betetistas interessados em melhorar e aprender técnica para como lidar com as "avarias básicas, afinações e cuidados a ter" das nossas bikes!!
  O workshop vai ser liderado pelo Pedro Anjos.

  A data a marcar vai ser combinada com os betetistas que aderirem e com a disponibilidade do Pedro Anjos (mas estamos apontar para dia 1 de Dezembro!!)

  Inscreve-te já  para poderes aprender mais qualquer coisa sobre o mundo das bikes!!

Envia as duvidas que queres ver esclarecido para o: esquadraobtt@gmail.com


As inscrições (valor 5 pedais para sócios e 7 pedais para não sócios) vão ser limitadas a 6 betetistas e encerram 28 de Novembro!!

P.s.: Os membros do ESQUADRÃO BTT que participarem nesta missão recebem uma PROMOÇÃO no escalão!! ;)

Participantes:

1- Jay Jay
2- Ameixa
3- Carmona
4-
5-
6-

Volta domingueira 28 de Novembro pela Serra de Sintra

Bom dia ESQUADRÃO BTT!!


  Já fomos a muitos sítios mostrar o espírito deste grupo de BTT, cores ainda não porque só recebemos os jerseys no inicio de Janeiro.. eheheh...!
  No próximo domingo  vamos desbravar a Serra de Sintra!!!!!

  Vamos ter 2 locais de encontro, 1º nas bombas da Repsol de Benfica (2º circular/ Fonte Nova) pelas 8h:20m, 2º na Barragem da Mula pelas 8h:40m, é para arrancar nas burras ás 9h!!!

Bons trilhos e contamos com a vossa companhia para mais uma aventura!!

Inscreve-te até Sábado pelas 13h!!

Quem alinha:

1- Ameixa
2- Nuno Rosado
3- Maurice 
4- Jay Jay
5- Vinagre
6- Tiago Piló
7- Jorge Guilherme
8- Sabonas
9-
10-

Volta Sábado 20 de Novembro pelo Monsanto

 Boas ESQUADRÃO BTT,


Neste Sábado só compareceu há chamada o 2º Sar Ameixa e o Furriel Tony Silva, a Cimeira da NATO bloqueou alguns betetistas que ficaram sem poder comparecer!

Fizemos os 1ºs km logo com muita lama, trilhos escorregadios e umas subidas soft´s, estava tudo a correr bem até que numa subida um pouco mais inclinada ao km 9, o Tony Silva não se sentiu bem... enfim não vale a pena falar muito porque o susto não deixa!!

Foi tentar animar, manter a calma, colocar as pernas pra cima e saber todos os sintomas que estava a sentir!! Chamamos o INEM (estes gajos qualquer dia cobram cota aos betetistas..eheh..).

No fim ele recuperou, fomos até ao carro calmamente e ambos a recuperar do susto (falo por mim claro)!!

Foram 10km mais intensos de sempre!! :)

Temos muito pouco tempo de Esquadrão Btt outros até do próprio Btt!!

Vamos aprendendo a cada volta, passeio, prova, etc... já tivemos pequenas quedas, quedas maiores, rasgos nas pernas e no sábado passado tivemos a infelicidade de termos alguém com uma queda de tensão das grandes (branco, suores, estava gelado, etc..) nunca tinha assistido, foi mais assustador que o rasgo de 7 pontos... :)

Tive noção que a maior parte das pessoas (eu pelo menos) naquela situação não sabia o que fazer para tentar ajudar (fora levantar as pernas), por isso o ESQUADRÃO BTT vai se informar para tentar arranjar um formador em 1ºs SOCORROS para dar um workshop aos betetistas deste grupo!!

Cpts,
Betetistas

P.s.: Coloco as fotos mais tarde