Voltinha pela serra da Lousã

boas pessoal do pedal, venho partilhar um voltinha que dei hoje pela serra da lousã sozinho, nao comuniquei antes pq estou longe da area de lx e foi á em cima da hora que resolvi ir.. estou de fds aqui nesta zona e como a minha bike ainda nao está arranjada toca de pedir uma emprestada.. a voltinha nao foi mto grande 26 kms mas aos 12kms já tinha um desnivel acumulado de 800.. foi um pouco a subir, mas valeu a pena passar junto do parque das eolicas de vila nova, um miradouro sobre a vila de miranda do corvo, daí desci pela aldeia de xisto do Gondramaz (mto bonita essa aldeia), passei pelo galhardo e como o estomago já estava a queixar toca de vir para casa almoçar :-) deixo algumas fotos.




Vencer o Cancro 15 Maio 2011

Betetistas,

Já vários elementos do ESQUADRÃO-BTT apoiaram esta causa,Vencer o Cancro, através da Fundação Lance Armstrong e U.H. Doentes Cancro!!
Agora a iniciativa vai passar pelas rua da nossa capital, por isso, nada melhor que juntar todos do ESQUADRÃO e amigos que queiram ir juntamente apoiar o Vencer o Cancro!!

Apoiar os mais desfavorecidos e quem infelizmente luta contra doenças ainda "imbatíveis", mas temos de acreditar, pensar positivo e estar lá no dia 15 de Maio, essa é a mentalidade do ESQUADRÃO-BTT!!

O valor de inscrição são 12€ (ATÉ 5 MAIO), com várias ofertas, o percurso é de 12km!!


Quem se quiser juntar a nós, tem de responder a este POST!!

Boas pedalas,


Alverca do Ribatejo


Olá BTTistas, aqui vos deixo um desafio à altura dos melhores na minha "terrinha" ou melhor, no meu "dormitório". Conto com uma bela presença vossa, vamos lá mostrar o que é um BTT a sério.

Abraço
By Pires

Volta domingueira 17 Abril de 2011

Boa tarde amigos,

No próximo domingo, o ESQUADRÃO vai estar pelo Monsanto!
Vamos fazer entre 15km a 20km, nível: fácil....!

Ponto de encontro nos Pupilos do Exercito, pelas 9:15!!

Estacionar na marca verde

Vamos dar 10min, de tolerância aos mais atrasados!!

O uso do capacete é OBRIGATÓRIO!!!!!

Quem quiser participar terá de confirmar a presença neste POST!!

- Aspirante Ameixa
- Sargento-Mor Jay Jay
- 2º Sar Tony Silva
- Amigo Tony Silva
- Pedro Cruz

Boas pedaladas,
ESQUADRÃO-BTT

Voltinha semanal fim do dia 15 Abril 2011

Betetistas,

Próxima volta semana, 6ªfeira dia 15 Abril, hora e destino a combinar!

Temos em estudo: Serra da Carregueira (não vou lá andar desde que cortei a perna), Monsanto, Benfica - Cascais ou circular por Lx!!

Quem quiser participar, tem de confirmar neste POST!!

Boas pedaladas,
By Ameixa

Report da Voltinha Domingueira 10 Abril Alverca- Arruda


No passado Domingo, dia 10 Abril, demos uma volta de Alverca a Vila Franca e decidimos explorar a Serra ao lado de Vila Franca, quase a caminho da Arruda dos Vinhos.

O ESQUADRÃO-BTT foi representado pelo Sargento-Mor Jay Jay e pelo Furriel António Pires.


  Logo ao principio os dois elementos do ESQUADRÃO quiseram dar uma lição em como cair, só para os outros aprenderem. Aqui está a perna do Furriel Pires:



Na Serra encontrámos alguns trilhos porreiros e paisagens bem fixes...




  O Furriel Pires levou dois amigos, o irmãos Carlos e António Pires e o Gil Lisboa levou mais dois amigos, o António Fernandes e o Nelson Vieira.




Dados:



By Jay Jay

Voltinha soft hoje dia 11 Abril "Report"

Bom dia betetistas,

  Ontem como vos tinha dito fui dar uma volta tranquila, mas em vez de ser pelo Monsanto foi uma volta mais citadina... Tive a companhia do 2ºSARG Sabonas que já algum tempo não pedalava!

 2º Sarg Sabonas

  Arrancamos de Benfica com o destino Cais das Colunas, o objectivo era os 20km, mas superamos e fizemos um pouco mais, 26km!
  Como ontem participei na Maratona de Vendas Novas, não tive tempo de lavar, afinar, lubrificar a minha bike, então ela ia a fazer aquele barulho "magico" na transmissão de falta de lubrificação!
Até que o Sabonas teve a brilhante ideia de pararmos na SportZone do Chiado, eu ainda hesitei mas o Sabonas entrou logo :) e fomos pedir um pouco de óleo para a corrente, o funcionário disse que não era mecânico e tal... que não podia fazer nada.... mas nós só queríamos mesmo algo para lubrificar a transmissão da minha bike e lá expliquei ao rapaz o que queria e resolvemos os barulhos! Foi engraçado entrar por ali a dentro equipados com as cores do ESQ-BTT!

SportZone
 
  Depois disso, foi sempre a rolar até Algés, eu já estava todo "roto", e o meu parceiro de volta parecia aqueles putos que já não andam a bué tempo e só querem é bombar.... mas eu queira era para para comer uma barra e beber água... ele só me dizia que parávamos no raio do Careca do Restelo...., não vi o "Careca" mas paramos para comer qualquer coisa!
Tínhamos pela frente a subida de Algés para o alto do Restelo, acho que foi a vez que mais me custou subir, mas foi sempre a bombar, sentir as pernas "arder", já faz parte!
  A partir daí foi passar Monsanto e dar uma água nas bikes... fim de volta soft, que no fim não foi tão soft quanto isso! eheheh....

De assinalar, que nós betetistas temos mesmo de ter muito cuidado com os automobilistas, pois nos semáforos do Bairro Azul, os carros estavam parados e eu pela direita do condutor ia a ultrapassar, entretanto o semáforo abre e o condutor não faz pisca para a sua direita e quase que me derruba!!!

Dados:




Boas pedaladas,
By Ameixa

Missão por Vendas Novas

  Ontem o ESQUADRÃO esteve na Maratona de Vendas Novas!!


Aspirante Ameixa e "2ºSAR Gunner"



  O acordar foi bem cedo, tínhamos 1h de viagem pela frente,o amanhecer estava a propor um dia de calor e terreno bem rolante!!
  A Maratona começou há hora marcada, mas com muitas paragens nos primeiros km, tudo indicava que íamos ter areia, água, calor e belas paisagens!!
   O "Furriel" Gunner, agora "2ºSARG" Gunner estreou o seu JERSEY novinho! Estreou da pior forma, deu umas quedas para testar a qualidade... eheheh...., mas como ele diz "... foi só arranhões nos cromados..."!!

 Risco no cromado...

  Soube-se que muitos betetistas caíram com gravidade durante a Maratona, e houve casos bem graves!!

   O percurso é muito louco e foram 55km em 3h05m (foi o meu tempo "ASP Ameixa")...

  Mas foram 55km com várias passagem por água e algumas subidas técnicas, areia complica sempre a vida e o vento de frente também esteve presente!!
  Nos últimos 7km (+/-), na zona das vinhas, já vendo ao longe Vendas Novas, só pensava na banhoca e no belo do PORCO no ESPETO!!

 T-Shirt novinha!!


  Foi mais uma Maratona, o Gunner não se aleijou com gravidade e houve um grande espírito de entreajuda em todos os betetistas!!


Boas pedaladas,
By Ameixa

Voltinha soft hoje dia 11 Abril

Boas tardes betetistas,

Estou a pensar ir pedalar hoje pelo Monsanto.
Vou dar uma volta que não deve ultrapassar os 20km.... é mesmo só para esticar as pernas, dos 55km de ontem!

Arrancar de Benfica pelas 19:30 +/-

Quem quiser acompanhar tem de responder a este POST!

Boas pedaladas,
By Ameixa

Aniversário Tony Silva

Este sábado foi a festa do aniversário do Tony Silva, alguns de nós já lhe demos os parabéns publicamente pelo blog ou em privado!

Mas este aniversário teve um toque especial!!
Foi organizado pela PINHATAS E MTO +.....

http://pinhatasemais.blogspot.com/

Pode não ter muito a ver com o BTT ou mesmo com o ESQUADRÃO-BTT, mas além de as "responsáveis" pela empresa serem a Cabo-Adjunto Zuela e a 2º Cabo Paula, fizeram 1 bolo especial para comemorar a data e ai tem muito a ver com o ESQUADRÃO!!

É uma "obra de arte"!!!!



Muito LOUCO e também quero!!!!