Report Saga Câmara-de-Ar encolhida

Bom dia BTTistas,

Na passada 4ªfeira eu “Ameixa” juntamente com o Vinagre e o Alves fomos pedalar prevendo a chegada da chuva!

Estava uma noite BRUTAL.... uma noite de verão!! Pelos trilhos até dava para sentir o ar quente.... Março com aquela temperatura em plena noite, inacreditável!! Estava a correr tudo bem até iniciar a saga da “Câmara-de-Ar encolhida”....Se estivéssemos no Entroncamento seria normal por aquelas bandas.... “Misteriosos casos do Entroncamento” existe muitos, se algum jornal (e não vou referir nomes) tiver conhecimento do caso que se passou nessa noite de calor, iria dizer que só podia ter acontecido no Entroncamento! O Alves depois de pedalar por trilhos agressivos... nada lhe aconteceu, mas ao chegar à estrada tem 1 furo, furo esse que espalha o liquido selante por todo o lado … era mãos.. pernas.. pneu.. jante.. enfim..grande rasgo! Até que se desiste de tentar recuperar essa câmara-de-ar e o Alves desiludido da vida saca uma câmara-de-ar novinha, e vocês perguntam que fora do normal aconteceu.... e perguntam bem..., então não é que a câmara-de-ar novinha encolheu!!!!!! Como é possível uma câmara de ar passar de R26 para Rjunior??? Aconteceu ao Alves. Ele conta que arrumou a câmara tão bem arrumada que encolheu.. eheheh... a esta altura já o mestre Vinagre e eu rebentávamos a rir!!!

Tínhamos em mãos 1 caso estranho.. algo que encolhe com tão boa arrumação.. :) mas como se não chegasse o Vinagre depois de recuperar de tanto rir, prontificou-se ajudar emprestando 1camara-de-ar que tinha, mas voltou haver 1caso do Entroncamento!! Desta vez era grande R26, mas era fininha..finhinha.. à primeira vista mais parecia de estrada, confirmamos e era 1,75 a 2,10... mas tão boa arrumação voltou a retirar as qualidades de origem da dita cuja borracha :)

A nossa sorte foi estamos perto da BP do Restelo e com McDonald já ali, fome não tínhamos! Depois de muito rir, pedir ajuda e pensar como o Alves ia para casa, fomos socorridos por 1 grupo de BTTistas que venderam uma câmara-de-ar ao Alves e só assim conseguimos safar o Alves e o nosso corpo de tanto rir...;)

Track GPS:

http://www.sports-tracker.com/#/workout/vinagremc40/ci4qogojhhmdln0l

Ainda conseguimos prosseguir e fazer o gosto as pernas, fizemos ao todo 30km, mas o rir não teve medição!


Boas pedaladas,

Maj Ameixa

Report Raid Expo - Muge - Expo

BTTistas,

No passado domingo, tivemos o passeio organizado pelo Jay Jay.
Objectivos iniciais: divertimento, camaradagem, 75km até Muge, comer, beber e chegar a horas ao local de encontro "Torre Vasco da Gama", mas devido à mudança de hora e despertadores que não acordaram a malta, tivemos 1 pequeno atraso! Atraso esse que nos obrigou a acelerar para nos encontrarmos com o André em Alpriate e com a malta da APOGMA (liderada pelo Pires "membro ESQ-BTT e APOGMA"), que já tinham ido andando até Vila Franca de Xira. Chegamos ao jardim de Vila Franca com media de 21km/h, para bike de btt e com percurso pelos Caminhos do Tejo, penso que não foi mau!
O restante percurso seguiu a bom ritmo, e uns "maçaricos" da APOGMA já esperavam por nós na Azambuja. - é verdade! os BTTistas da APOGMA (12BTTistas +/-) estão em grande numero e foi pena que os BTTistas do ESQUADRÃO não tenham aceite o desafio proposto pelo ASPIRANTE Jay Jay!



A temperatura estava espectacular, até posso dizer que não esperava tanto calor, mas a malta ia hidratando e, chegar a Muge por caminhos que tínhamos acabado de conhecer, foi muito... muito... FIXE!!! : caminhos mais abrigados e junto ao Tejo ou à linha do quimboio.. 5*****...
Ao chegar a MUGE tínhamos o SR. Antero (pai do Jay Jay) e o Samões (cozinheiro, empregado de mesa e amigo da malta do ESQ-BTT e APOGMA) a preparar tudo para recuperarmos dos 70km até lá feitos!

Parabéns e Obrigado ao Jay Jay (Organizador), Sr. Antero (dono da casa) e ao Samões, por terem tratado de toda a organização da almoçarada!!!

Depois do almoço e com a barriga cheia, a moleza começou a desmoralizar-nos.. mas eu (Ameixa) e o Vinagre resolvemos manter o "acordo" e voltar de bike até Lx. Tivemos a companhia do André no regresso até LX. Os restante BTTistas tiveram transporte de volta para casa.


O Jay Jay está a estudar como se faz..

O regresso foi sinceramente MUITO BOM..., tivemos alguma sorte com o vento (grande parte do tempo a favor) e chegamos a rolar a 28km/h, nada mau a meu ver (rodas btt, depois do almoço, muito calor, 70km já nas pernocas e nas 'nalgas'). Chegamos à recta do Cabo a um bom ritmo, mas o cansaço "atacou" o André e infelizmente tivemos de o deixar na estação de Vila Franca.
Os restantes 20km até Lx, pareciam o dobro e as subidas nem se fala! Mas conseguimos manter um bom ritmo e entre ajuda (a meu ver, é muito importante apoiar-nos quando estamos a "enfraquecer", pois basta uma palavra de apoio para respirar e pedalar forte!!).

Malta que ficou no combibio...


Finalistas até Torre Vasco da Gama:

Link


Fotos km (Jay Jay):
Boas pedaladas,
MAJ Ameixa