volta saloia entre pinhal novo e palmela

amanha domingo volta saloia com partida de pinhal novo direito aos moinhos na arrabida e descobrir um pouco alguns trilhos,alguem interessado!!!contactar 962600640

partida do pinhal novo as 8,30



by tony

voltinha Sr. da Serra - Report

Boas,


aqui o blogue tem estado em baixo por isso só hoje venho colocar o report, fiz uma voltinha de 48 kms, custou estes dias já tem estado mto calor, mas valeu a pena, deixo aqui algumas fotos da vista do posto de vigia do sr. da Serra.



 







 





 









 









By Furriel Nelson

voltinha Sr. da Serra

boas pessoal,
já é um bocado em cima mas o que importa é andar, amanha de manha vou dar uma voltinha vou passar pelo sr. da serra depende da vontade logo vejo qtos kms vou fazer isto é na zona de coimbra/miranda do corvo, se alguem quiser aqui da zona quiser alinhar :-)
boas pedaladas,
Nelson

Objectivo Torre Vasco da Gama - Muge/Salvaterra de Magos

Caros betetistas do Esquadrão,

No próximo dia 26 de Junho temos dois objectivos a cumprir:

 1º será uma Maratona com inicio na Torre Vasco da Gama, às 8.00 H, terminando em Muge/Salvaterra Magos por volta das 13 H.


 2º será conseguir comer o máximo possível de bifanas e possivelmente sopa da Pedra !

O percurso será o habitual Caminho de Fátima só que em Valada do Ribatejo passamos a ponte Rainha Dª Amélia, sobre o Tejo, e na outra margem encontramos Muge.


























Agradecemos confirmação para saber quantos somos para o almoço.

By Jay Jay

Voltinha em Muge/Salvaterra Magos


Boas pessoal,


Ontem fui dar uma volta soft para descontrair no fim de semana.

Foram só 21 kms com algumas subidas duras e descidas com calhaus.

Aqui vão as fotos possíveis, fiz uns vídeos mas só se vê o chão por isso não os coloco:






By Jay Jay

Report Meia-Maratona de Portalegre

Boas!!!!


  Foi neste fim de semana que se realizou a mítica Maratona de Portalegre e eu estive a representar as cores do ESQUADRÃO-BTT...

  A viagem na 6ªfeira não foi fácil, o atraso de 1h (da minha parte) e a avaria do carro do Jorge, quase a chegarmos a Montemor.... Paramos e tentamos perceber o ruído, só fazia barulho quando acelerava, desengatado já não fazia o tak..tak..tak..tak..



  Tentamos resolver o problema com os pais a tentar ajudar pelo tele, e com um mecânico da zona, mas nada feito e cada vez estava pior! Fomos bem devagarinho, na esperança de chegarmos a casa do João! Fizemos mais de 100km a 80km/h e chegamos bem mais tarde que o previsto e não deu para estamos tanto no "combibio" como era esperado, nem jantarmos na esperada rest. "Estalagem", (http://www.restauranteaestalagem.com/html/contacto.html).

  Mas o que interessa é o BTT, esse foi o motivo de irmos até aquelas paragens..

  No sábado o acordar foi cedo, chuvoso, escuro, mas tranquilo, pois Portalegre era já ali... mas, já pensávamos como íamos fazer para voltar para LX!!! eheheh....

  Quando chegamos a Portalegre o céu continuava escuro e prometia chuva... mas mantivemos a esperança que o tempo iria melhora.

  Começamos a preparar as nossas bikes para a dureza desta prova...

Jorge Guilherme e o João

  Era +/- 3000 betetistas, e à hora que chegamos não havia stress nas wc´s nem no 1º check-point... onde estarão eles....?!?!?!?

  Mas assim que chegamos a recta de partida... ai mãe...


 Tó, Jorge, Ameixa, João e Costa

O nosso grupo tentou sempre ir junto, mas foi complicado no meio de tanta gente e os percalços, que continuaram acontecer, desta vez o foi o Tó com problemas mecânicos só fez 8km e o João com câmbrias, nos primeiros 20 km +/-, ainda tinha muito que sofrer visto que até aos 46km era sempre a subir até aos 1000m de altitude!
  Tivemos 1700m de acumulado de subidas, tivemos muitos km em alcatrão o que deu para aquecer, pois, estava frio e ia caindo umas pingas... Passamos por sítios ESPECTACULARES, tive alturas que não sabia se estava no Alentejo ou estava no Gerês...., muita gente dizia ".... ainda dizem que o Alentejo é plano...", quando passamos por Alegrete foi brutal... "é um sitio muito louco para ir passar 1 fim de semana prolongado", parece uma daquelas aldeias de xito da Lousã, mas com toque Alentejano!
  Muitos trilhos estreitos que tivemos de empurrar as bikes, muitas vezes não era por nós mas pelos outros e pela confusão que até a descer havia, houve quedas pelo meio (eu), perder acessórios (eu)... enfim..
  Vi muitas pessoas mal preparadas e que iam a sofrer e ainda tinham muitos km pela frente, a prova é dura, mesmo com o alcatrão é duro!! A descer é duro e a subir é duro!!

  A pior subida foi para as antenas, essa em alcatrão, mas até a empurrar custa!!


  Foram 60km que na parte final custaram bastante, mas ver Portalegre já ali e pensar na sopa de CAÇÃO, foi recuperar energia, fiz os 1700m de acumulados, para mim num tempo bastante bom.. 4:36h, com média de 14.16, vel. max. de 55.92!!

  A meu ver a organização esteve no geral bem, não faltou comida nem bebida nos abastecimentos, os colaboradores sempre disponíveis e simpáticos! O problema veio com tão desejado banho quente............... água quente.......... nã........ faz mal.... água fria é que é bom para enrijar e recuperar os músculos...eheheh... na altura é difícil de compreender a falta de água mas com a quantidade de pessoas é difícil manter a água quente para todos!
  Mas a organização compensou os participantes no belo almoço.... entradas (azeitonas e chouriços) sopa de cação e a bela da carne de porco alentejana, a organização compensou tanto os participantes que até deram o 2º banho ao João, desta vez com várias cervejas bem geladinhas...eheheh... mas no geral 5*****!!

João, Costa e o Tó

  O melhor de tudo era o regresso para casa, e pela 1ª vez fomos participar num prova e tivemos motorista .... eheheh... o Jorge accionou o seguro e o carro veio de reboque e nós de táxi, foi um bom regresso, mas com pena pelo azar no carro!




14241693 °HUGO FILIPE GONçALVES AMEIXINHA LISBOA ESQUADRÃO BTT 04:36:59


Falta o track do GPS


Boas pedaladas,
By Ameixa