Esticar as pernas..

Malta do ESQ-BTT e amigos, fui na 3ªfeira passada, devido à maldita greve, de bike para o trabalho e levei a minha menina de estrada. Apesar de todas as vantagens da bike de estrada.... das rodas fininhas....etc.... a falta da suspensão é uma coisa que sinto muita falta!
Bike de estrada nas ruas de Lx NÃO!!!!!!
Quando cheguei a casa, troquei de bike e fui pedalar na minha Stumpjumper de suspensão total.. FOX à frente.. FOX a trás... é pah.... ADORO a minha suspensão total!!!
Desculpem este desabafo, mas foi o que pensei mal me sentei na bike de BTT!
Pedalei pelo Monsaint e arredores (Algés "praia"), é uma volta que gosto especialmente de fazer quando tenho pouco tempo para pedalar! Faz-se uma subidas bacanas e terreno misto, mas gosto especialmente de parar para beber a minha água e comer 1 pouco da minha apetitosa barra (Vitarade Endurance Bar comprada na VianaNutriNow), ouvir e sentir o cheiro a mar, recarregar para de seguida subir.. subir..

Track GPS:

Boas pedaladas,
Ten-Cor Ameixa

"Baptismo" do BÓ

Boas malta,

Na passada 5f dia 17 de Maio eu e o mais recente elemento do ESQUADRÃO-BTT  Rui Gouveia mais conhecido por "BÓ" fomos dar uma bela voltinha after work ... Começamos por loures em direcção á Expo - Terreiro do Paço - Benfica - Telheiras - Odivelas - Loures.
Foram 47kms a um ritmo porreiro(media 20.9kms/h) para desenferrujar a corrente e a perna que já não pegava nela desde os Caminhos de Santiago eheheh.

Aqui fica o track

http://www.sports-tracker.com/#/workout/vinagremc40/abnlcdhp0ed5bgpr


E como alguem diz

...Depressa ou devagar importa é pedalar.. eheheh

Boas pedaladas
José Vinagre
Malta do pedal,

Amanhã vou aproveitar a greve matinal e pegar na bike para ir trabalhar! Já que vou sair com a bike à rua estou tentado a ir pedalar mais a "sério"!
Pretendo fazer piso misto.. Monsaint .. rolar junto ao Tejo e voltar. 40km +/-.. Quem me acompanha?

Boas pedaladas,
Ameixa

Ataque às Cumeeiras Report

ESQ-BTT prestem atenção!!! Os Açores (Sº Miguel) é uma loucura!!!

Aceitei o convite do Gunner e "atacamos" as Cumeeiras e só posso dizer que adorei tudo!
Depois de umas noites com muita trovoada e chuva, tivemos um belo amanhecer de Domingo para pedalar. Arrancamos do centro de Ponta Delgada com o destino das Cumeeiras, destino esse que tem uma vista incrível para a Lagoa das Sete Cidades ou para o lado mar.
Arrancamos 5 BTTistas eu (Ameixa), o organizador Gunner, Lima, Cruz e Rios + o Nascimento ciclista ..... que por falta de bike de BTT acompanhou a malta enquanto pode por estrada.



 Em Sº Miguel o que se vê mais é Vacas, Verde e Azul... :)


 

Aqui no continente temos espaços para pedalar, posso afirmar que todo Sº Miguel é maravilhoso para pedalar!
Mas temos de ter a noção que 90% dos km são sempre sobe e desce. Mas também o passar pelas povoações com vacas por todo o lado e o mar sempre no horizonte, é muito PORREIRO!!!
A humidade é incrível e pelas previsões +/- 87%, a temperatura estava bem agradável como de costume!
Aliás, nos 30km iniciais calor é uma coisa que não falta, é subir.. descer.. subir.. subir.......
 Tive uma vista incrível para a ilha, onde se vê a Lagoa do Fogo ao longe e vemos as extremidades Norte (Ribeira Grande) e Sul (Ponta Delgada) da ilha.

Lagoa do Fogo bem ao longe


Passamos pela Lagoa do Canário..


Depois da Lagoa do Canário tivemos uns trilhos bem bacanos!! Lama.. lama..

Esta subida é de chamar a Avozinha e berrar... :) (ponto mais alto das Cumeeiras)

Jorge Guilherme a esta estação da NAV ainda não vieste :)

Apartir da torre da NAV começamos aproximar das Cumeeiras e por sua vez do nosso objectivo: Lagoa das Sete Cidades! A adrenalina era tanta e a beleza da paisagem que valeu uma queda suave, mas camarada como o Gunner não há... como solidariedade ao ver-me cair ele cai também causando estragos nos belos calções do ESQ-BTT :)

Foto pós-queda.......



A vista é incrível.... do meu lado esq. tinha a vista incrível para as Sete Cidades e do meu lado drto., não menos incrível vista Mar! São vários km assim! Este local faz parte do Rali dos Açores...


Aproximar das Sete Cidades


Lagoa das Sete Cidades



Resistentes das Cumeeiras


Obrigado ao Capitão .... por me ter emprestado a sua bike, foi também graças a ele que pude pedalar pelas míticas Cumeeiras

Mascote sempre presente :)


Preparação para as festas do Santo Cristo

Track GPS:


Especial agradecimento ao Gunner pelas EXCELENTES férias que me proporcionou!!

Boas pedaladas,
TEN-COR Ameixa