Ponta da Erva, numa bela manhã de Sol e muito Vento

Boas, hoje Quarta Feira, ainda o sol mal tinha nascido no horizonte e já estava-mos nos preparativos para mais uma bela estirada às belas Lezírias, mais propriamente à famosa Ponta de Erva. A viagem foi óptima, não fosse a ventania que quase nos derrubava na volta, pois o vento estava muito forte e contra as nossas pedaladas. Foi um "osso" duro de roer.
Eu...
... e o meu amigo Carlitos.
Ponta da Erva, casa datada de 1949.
Hummm, é já ali...
Abrandar, foi palavra obrigatória
Bom, sempre deu para apreciar e descansar
Um belo passeio.

Abraço
Pires

RAID BTT TRILHOS DE BACO

BTTistas,

O ESQUADRÃO-BTT vai ser representado no Raid pelo Sarg-Mor Jay Jay, mas estamos a tentar organizar a ida de mais BTTistas para sermos muitos andar nas terras de Vasco da Gama.





Boas pedaladas,

Pires pelos caminhos Romanos

Olá pessoal,

Desejo-vos uma bela semana de repouso, pois ontem foi um BTT para"DUROS", por isso é que apareceram poucos, LooooL. Aos que gostam de belas subidas e umas descidas à maneira, aqui ficam umas belas fotos para vos abrir o apetite.
Toca a subir
Um trilho para acelarar
Nestas lages, já lá vai o tempo em que passavam os "Romanos"
A bela descida... nada de especial. LoooL
Uma descida engraçada
A paragem da bela sandes de presunto foi bem perto daqui.

Os km's do dia.

Abraço
Boas Férias

by Pires

Passeio por Monsanto 8Julho Report

No Domingo passado o ESQ-BTT esteve representado no Monsainte pelo Tenente Ameixa, Sarg-Mor Tony Silva, Furriel DelfinAlves e o Cabo-Ajunto João Seixas "especialista em correntes"!
Iniciamos a nossa volta nos Pupilos do Exercito e o objectivo era circular pelos trilhos do Monsainte, eu (Ameixa) continuo com a lesão e não podia puxar, por outro o lado o Tony Silva e o João Seixas também já não pedalavam algum tempo, por isso tentamos fazer trilhos a descer mais técnicos, trilhos a direito e a subir caminhos mais regulares para não haver esforço muscular exagerado.


Tony Silva


DelfinAlves


João Seixas abrirrrrr......

As nossa voltas/passeios/raid´s/etc.. não servem só para ir apanhar ar, para ganhar pedalada ou tantas outras ideologias, serve também para colocar em pratica o pouco que percebemos de mecânica.. eheheh..., e desde que o DelfinAlves entrou para o ESQ-BTT tem sido só novas experiências!
Não tinha ideia que a Sportzone tinha colaboradores ou mesmo quem monta as bikes antes de serem vendidas, que façam tão mau trabalho, ou foi azar do DelfinAlves mas a bike dele tinha montes de coisas mal, até no quadro da bike se enganaram! Não apertaram bem as rodas, andar caiu e a roda de trás salta, enfim... até que montaram mal o desviador da frente e de alguma forma estava a "martelar" a corrente e esforçou o desviador a descer ficando em cima da pedaleira, de forma que nem dava para colocar o desviador da frente na pedaleira maior.
Mas como as nossas voltas, por vezes demoram tempo, mas acabam por ter muita aprendizagem, neste Domingo tínhamos connosco o João Seixas, especialista em correntes e com o sucedido na bike do DelfinAlves foi a sorte! Quando alguém tem problema na corrente o João chega logo à frente e o forte dele é desmontar correntes...eheheheh...! Mas o problema foi resolvido e o "cliente" ficou satisfeito!

Foi uma volta matinal muito fixe, tranquila mas com muita conversa e peripécias!!


Dados GPS:

Linkhttp://www.sports-tracker.com/#/workout/HugoAmeixinha/d51g7611l8rg2iqb

Foto grupo:

Tony Silva, DelfinAlves, Ameixa e João Seixas

Boas pedaladas,
By Ameixa