Report de duas voltas de BTT



Aqui ficam mais duas voltas que dei aqui pelos Açores.
No dia 08JAN12 lá iniciei as minhas andanças montado na burra.
Fomos dois, um que está agora a iniciar-se na arte de bem montar na burra e por isso foram só 22 Km com algumas paragens pelo caminho.






A outra foi neste domingo, 15JAN12, e também iniciámos mais um bttista mas desta vez de bike de estrada. Levou uma esfrega que uma hora depois já não tinha posição no selim da bike. Andava a "gozar" com o pessoal e o dia do pagamento foi nesta voltinha de 33 Km com um dia fresco e algum nevoeiro.



Bom e assim termino este report.

Provavelmente a minha próxima volta de bike já deve ser juntamente com o pessoal do Esq BTT do Continente.

Continuação de boas pedaladas um abraço

By Gunner

Report Nocturno Monsanto

Boas pessoal,

Ontem, o Esquadrão tinha como missão efectuar um Raid nocturno.

Responderam á chamada o João Pereira, Ameixa e Jay Jay. Tínhamos em mente fazer um raid misto de alcatrão e mato pelo Monsanto.

Ao fim de 5 ou 6 kms, no escuro do Monsanto, a corrente nova do Ameixa partiu. É o que dá andarem com o material pouco oleado, eheheh. A partir daí foi sempre a rebocar o Tenente Ameixa que ainda por cima ia a gozar com os pobres Sargentos Jay e Pereira.

Resumindo, foram só 9 kms que quase não justificavam este Report, de qualquer maneira, aqui vai o track da volta e foto da praxe.




Fiquem bem e não se esqueçam, tudo oleadinho!!!!!!!!!!!!!!!


by Jay Jay
18/01/2012

Voltinha pela Ota (report)



Boas pessoal,
Hoje foi dia de andar sozinho por isso custou bem mais, embora o dia tivesse muito bom, para pedalar um bocado.
Dei uma voltinha pela zona da serra da Ota, mas foi mais a olhar pra ela :-)
Boas pedaladas,
Nelson
Sarg. Aj.

Titan Desert 2012: Desafio Épico no deserto do Sahara

O Titan Desert é uma com certeza uma das provas de endurance de MTB mais duras e com visuais mais marcantes que já vi. A maratona de organização espanhola, acontece todo ano no maior deserto do mundo, o Sahara em Marrocos.



Em 2011 foram 600 km percorridos em 6 dias de prova, onde os participantes, solo ou equipes, orientados por mapas, planilhas e aparelhos de GPS enfretam o tempo seco do deserto, dunas, ventos fortes e em alguns trechos, duras altimetrias. As novidades para 2012 é que desta vez a última etapa será do outro lado do Mar Mediterrâneo como preparativo para a comemoração do milênio do antigo Reino de Granada em 2013.

Segundo os organizadores, na última prova, que contou com um pouco mais de 500 participantes foram consumidos cerca de 24.000 litros de água o que daria em média algo em torno de 8 litros por participante por dia fora ainda os 7.500 litros de bebida energética que mostra realmente a dureza de pedalar num ambiente como esse.

As fotos a baixo mostram um pouco da grandeza e dificuldade desta prova.

Vai encarar? ;-) As inscrições para a versão 2012 estão para abrir.
Mais informações no site oficial do evento: http://www.titandesert.es/en/index.php





RESPEITE O CICLISTA

Nocturno

Boas BTTistas,

Hoje pelas 19h, arrancar dos Pupilos.
Quem alinha?

Boas pedaladas,
Ten Ameixa

Report Bombiar Sábado

Bom dia BTTistas,

O sol forte que esteve no passado sábado pela manhã, fez-me ir pedalar! Como tinha hora prevista para acabar a volta, não podia "inventar" nem ter "azares", por isso fiz uma volta regular! Objectivo fazer no mínimo tempo possível os 30km+/-!
Arranquei dos Pupilos em direcção Paço de Arcos, devido a 1 erro no GPS uma parte do percurso não foi contabilizado! Pelo que entendo dos Pupilos até Algés não contou! 8km não contaram.... pedalar para aquecer... rsrsrsrs....

Track GPS:
http://www.sports-tracker.com/#/workout/HugoAmeixinha/4svj29tu01tl24o9

Boas pedaladas,
Ten Ameixa