Domingo, 11 Setembro, 2011

Boas BTTistas, como andam essas pedaladas?
Este domingo, 11 de Setembro é só aparecerem ou responderem aqui se querem dar um bonito passeio pelos arredores de Vila Franca de Xira, a partida é de Alverca às 7.30 no local do costume, na porta da "APOGMA"

Bons Trilhos
Abraço
Furriel Pires

Teste ao percurso da prova de resistência na Lagoa das Furnas

Bom dia Bttistas. Era domingo, cedo muito cedo (10 da manhã) e lá estava eu a meter a bike nos suportes para ir ter com um amigo às Furnas, mais a família. Olhei para o céu e comentei " vou-me arrepender tanto de sair de casa!" e lá fomos. Por volta das 11h30 lá estava a chegar às Furnas e...claro estava a chover, pouca coisa, mas a chover.

Lá tirá-mos as bikes, ar nos pneus, pouco para ter mais aderência dizia o meu amigo Celso Tavares (o piso está tão bom que até dá para fazer com pneu de cicloturismo e forqueta rígida) e lá fomos nós testar o percurso, um misto de terra, relva, alcatrão e calçada portuguesa, debaixo de uma chuvinha miudinha. a meio da primeira volta caiu uma chuvada que tivemos de nos abrigar debaixo de uma árvore.

Depois lá amainou e continuámos as nossas voltas (2) de teste do percurso, que tem sensivelmente 6 km, aproveitando para tirar as belas das fotos...
A famosa Lagoa das Furnas, que neste momento está com problemas devido a uma alga e falta de oxigenação da água, mas para o ano, quando cá vierem, já deve estar boa para se comer um cozidinho das Furnas, eh eh


Depois foi metê-la nos suportes e ir comer qualquer coisa que já eram 14h30 e a família a "morrer" de fome.

Como estava a chover e o tlm não é resistente à água não há track, mas noutro dia teremos mais sorte.

Agora só falta o pessoal inscrever-se em dois sítios:
- Na SATA
- Nas lojas Contil

Eh Eh

Abraço e continuação de boas pedaladas...

By Gunner

De bike para o emprego

Bom dia Bttistas.

Esta foi a primeira experiência e única, de ir para o emprego de bike. A principal razão para isto acontecer é o ter de tomar banho de água gelada, que após 3 Km de subida e já algum calor abafado, não sabe assim muito bem. A outra razão é o ter de ir sozinho e andar aí no meio desses malucos todos que "conduzem" uma coisas com rodas a que chamam de carro. mas aqui ficam os dois percursos feitos de ida e o de regresso

Um Abraço e continuação de boa pedaladas.

P.S. Só para informar que se repararem no caminho feito é quase sempre à beira mar :-) com umas vista maravilhosas eh eh

By Gunner

Monsanto Nocturno "Reporte"

BTTistas,

Ontem voltamos às nossas saídas nocturnas, já tinha saudade de pedalar à noite (devo confessar)! Arrancamos dos Pupilos pouco depois das 20:15, cruzamos o Monsanto e resolvemos fazer também alguns km mais rolantes! O Tiago veio de bike desde casa ao todo fez 51,51km (no total) e o DelfinAlves que também optou em ir ao nosso encontro fez no total 40km! Eu e o Vinagre fizemos os km abaixo no track do GPS.
Foi uma volta porreira, o Tiago já não andava quase à 1 ano e eu (Ameixa) ando ainda meio lesionado "nos últimos km já se fazia sentir", o Vinagre e o DelfinAlves têm mantido algum regularidade na pedalada! A noite estava muito boa! Excelente comparando com algumas noites que andamos pela ultima vez!

Fotos:

Ameixa

DelfinAlves

Tiago Ameixinha

Vinagre


Percurso GPS:

BTT pelo Monsanto

BTTistas,

Logo pelas 20h vamos pedalar pelo Monsanto, +/- 20km!
A última vez que combinei choveu como se não houve-se amanhã :)
Local de encontro Pupilos do Exercito!

Confirmem presença neste post!

Boas pedaladas,
Ameixa
06/09/2011

1º Aniversário do ESQUADRÃO-BTT

Passado 1 Ano cá estamos a comemorar o Aniversário do nosso grupo de amigos!
Foi 1 Ano incrível, como muitas aventuras, quedas, cortes de pele, conhecer e ganhar amigos novos, e tantas outras coisas poderíamos mencionar. Mas nada disto era possível sem ter o vosso apoio, as vossas iniciativas mensais, semanais ou diárias, e também das nossas famílias que "suportam" o nosso acordar às 7h /8h para se ir pedalar e por vezes chegar fora da hora prevista...eheh..
Este Aniversário é para todos nós que gostamos de praticar BTT e sentimos que fazemos parte de 1 grupo de amigos a crescer!


MUITOS PARABÉNS A TODOS!!!!

Boas pedaladas

P.s. Agradecemos o reconhecimento a todos os amigos e desconhecidos que colocaram mensagens no facebook do ESQ-BTT!!

BTT nas Férias dum Furriel

Domingo, 4 de Setembro, 2011

Ora cá vamos dar início a mais uma nova época de BTT e trabalho, até às próximas benditas férias, se é que a "Troika" não nos vai tirar este nosso direito de descansar e passear.
Aqui vos deixo um pequeno report dos belos trilhos por onde andei, agradeço
ao fotografo que me apanhou em alguns momentos e algum pessoal que me acompanhou e conheci por estas paisagens.Início da aventura Algarvia. Ecovias e uns bons trilhos.
Vilamoura, sem dúvida.
Junto à praia da Falésia, temos este trilho muito bom,
Com um belo areão solto a facilitar as pedaladas. "Pedala, patina e Pedala, patina" continuas a pedalar e quase nem sais do mesmo sítio, que lindo. O calor aperta e nós destilar.
O resultado final, numas belas pedaladas nas praias de Vilamoura.
A seguir, começa os radicais Trilhos das margens de 2 dos nossos rios, Zêzere e Mondego.
Umas subidas, para o cabedal vir ao de cima.
Junto ao Zêzere a descansar, duma radical e bela descida. O Furriel está a banhos.Uma passagem pelo Entroncamento, antes de rumar mais a norte.
Após o reconhecimento do início da Ecopista e ter preparado a logística para os 80 km, ficou tudo furado, derivado ao mau tempo e à chuva intensa que se fez sentir nos 3 dias seguintes.
Mas sempre deu para sentir o rolar na "trotinete" emprestada pela minha filha, que rolou pela bela pista a grande velocidade e fez o pai suar a nossa t-shirt ao correr atrás dela. LoooL
A descida foi fantástica, com um belo e perigoso trilho...
... até molhar os pés no Mondego.
No fim de alguns trilhos, feitos no Centro do nosso Portugal.
PS: Para o ano vai mais uns km's, para manter o ritmo.

Abraço
By Furriel Pires