Passeio BTT de Solidariedade para com a AJUDA DE BERÇO "Resumo"

  Betetistas, ontem o ESQUADRÃO-BTT teve como representantes e apoiar esta causa o Sargento-Mor (eu Ameixa) e o recém promovido a 1º Sargento (Tony Silva).



  O acordar foi gélido mas com perspectivas de algum sol. 
  No Montijo pelas 8:15 do Domingo estavam +2º!!!!!!

  

  Mas ainda faltava para o inicio do passeio e o sol, muito lentamente, ia aparecendo e aquecendo!
  O GPS do Tony meteu nos no meio de 1 caminho que mais parecia que tinha sido bombardeado..eheh... mas era o caminho mais curto para chegarmos a Glória do Ribatejo, do Montijo até Glória do Ribatejo foram 45min!

  Devo dizer que a organização estava excelente!!!! A todos os níveis... desde a secretaria até as marcações no terreno onde poderia haver perigo para os atletas, estava tudo bem marcado!!!!
  Julgo que quando a organização colocou "Percurso de 50km (nível de dificuldade: médio)" não deviam estar a contar com tanta água nos dias antes do passeio. O terreno estava pesado e escorregadio!!!
  Como alguns companheiros do pedal diziam "... isto está bom é para se gastar dinheiro durante a semana em peças..."... eheheh...., a minha burra ficou com uma sinfonia de chiadeira e areia a moer!!!
    O passeio não foi tão fácil como julgávamos e o percurso foi encortado para 42km +/-, devido há chuva que caiu nos últimos dias.


  Na 1ª paragem de abastecimento foi engraçada, porque 1 betetista estava com problemas mecânicos e pediu ajuda á organização, o rapaz da organização julgava que a dificuldade era física e disse, isto ao km 20, "...o resto do percurso era fácil.... praticamente a direito!!!!..." eheheh.... 
  Não era assim tão fácil como ele pintou e não sei como ficou a situação do outro betetista, só quase no fim o vi a ir de carro.

  Mas há que dizer... A LARANJA É MUITO BOA!!!! ;)

                                             Tony Silva

  Os últimos 22km foram foram um misto de subidas, descidas "bem bacanas" e grandes rectões principalmente nos últimos 10km, a paisagem é EXCELENTE os trilhos são EXCELENTES, é para repetir com menos água!!!


                   Tivemos a companhia dos CAMINHOS BTT...
                        Pedro Anjos, Félix, Barata e o André


  Moral da historia: ACABAMOS MONTADOS NELAS!!! Isso é que é importante... eheheh... 


  Fizemos 42,42km em 3h:17min (coloco foto depois)

  Ficamos com uns dorsais bem bacanos para recordar na "velhice" esta bela participação..




P.s.: Usem sempre o carolo (capacete), dei valor quando cai e bati com a cabeça. Não nada de grave mas ainda fiquei com as aberturas do carolo preso num galho.. enfim.. USEM CAROLO!!!


Boas pedaladas.. :)

By Ameixa

3 comentários:

  1. pessoal por acaso foi uma prova bem a maneira apesar de ter sido um pouco puxada e de algumas quedas ligeiras no qual a minha burra sofreu alguns danos.apesar de tudo a organizaçao estava espectacular,foi um dia bem passado,espero disfrutar muito mais!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Ò Ameixa, podias ter mencionado o fotógrafo de serviço.

    ResponderEliminar
  3. Jay Jay tens toda a razão!!!
    As minhas desculpas.... a ti e á tua família, que foram uns porreiros em terem ido tirar umas fotos á malta!!!

    Abraço

    ResponderEliminar