Voltinha semanal nocturna 3 Março 2011 "Resumo"

   O frio está novamente de volta e faz-se sentir! Ontem o Aspirante Ameixa, 2º Sargento Vinagre e o Furriel Gunner, foram desbravar alcatrão e escadinhas..eheh...
  Tínhamos vários destinos em mente, mas com receio da baixa temperatura e do vento que se fazia sentir, resolvemos fazer um percurso mais citadino.
  Local de partida Estrada de Benfica, com objectivo de passar os 40km, fomos até a extremidade da Expo Norte e voltamos fazendo o percurso de regresso junto ao Tejo, visto que na Expo o frio até nem se fazia sentir muito e o vento estava  nosso favor!


 Fizemos a volta tranquila e poucas paragens! 
 Mas existe paragens quase obrigatórias...., até podemos dizer que está na "moda"....eheheh...


Furriel Gunner

 2º Sar Vinagre

 
 Percurso detalhado:

http://www.worksmartlabs.com/cardiotrainer/tracks.php 

ou

http://www.sports-tracker.com/#/workout/vinagremc40/b3tr3ab5osdkqs50


KMS


 Furriel Gunner e 2º Sar Vinagre

Aspirante Ameixa


Foi uma boa volta!!! 

Boas pedaladas e na próxima semana temos mais..
By Ameixa

ESQUADRÃO A CRESCER!!!

  O nosso grupo de amigos cresce cada vez mais!! 
  O Paulo Bento já formalizou a sua entrada no ESQUADRÃO com o passeio de Santarém, mas também o Nelson Rafael que fez o nosso vídeo a "resumir" o nosso 1º Passeio Expo/Santarém!


Furriel Paulo Bento


Furriel Nelson


Bem vindos ao grupo!!
Boas pedaladas,
ESQUADRÃO-BTT

Voltinha semanal nocturna 3 Março 2011

Boas betetistas!!!


Quem alinha numa volta de bike 5feira?
O objectivo será arrancar de 7Rios e fazer a marginal até mais perto de Cascais (como vamos passar pelo Jamor até podemos também fazer uma volta de reconhecimento por lá)! Vamos fazer piso misto!
Arrancar pelas 21h..

Quem quiser participar, responda a este POST!


Boas Pedaladas,

By ameixa

Videos 1º Passeio Esquadrão BTT Expo-Santarém

Passeio espectacular.

Aqui vão uns videos que ilustram bem a camaradagem que se vive no Esquadrão e no BTT em geral.

by Jay Jay

1º Passeio ESQUADRÃO-BTT Expo/Santarém pelo Caminho do Tejo

  Foi este fim de semana que se realizou o nosso 1º Almoço na Taberna do Quinzena!

  Fomos 13 betetistas com o objectivo de completar os 84km até ao Quinzena!
  A saída deu-se pelas 8:30 na Torre Vasco da Gama, tivemos um pequeno atraso devido alteração do estacionamento na Expo. O tempo estava EXCELENTE, os betetistas estavam moralizados e o caminho era sempre a direito!



  Os primeiros kms foram com muita lama, no percurso junto ao Rio .... os trilhos ainda estão com muita lama e atrasou, mas também cansou as pernas há malta!
 Este percurso mais lamacento e o vento contra dificultou o passeio que se julgava tranquilo e sem dificuldade, mas os imprevistos acontecem e o vento foi o nosso inimigo (mas há quem diga que o Ernesto sempre a puxar pela malta, foi cúmplice..eheheh)...

  Tivemos 1 pequeno "stress" na estação de Alverca, onde tivemos uma Sra da limpeza danada, só dizia que estávamos a sujar (devia estar com pressa para ir aprender novos pontos de tricô e não queria andar a limpar)!! eheheh... Mas enfim...
 
  Com todos estes contras, o Eduardo ficou pelo Cartaxo, manteve o objectivo de ir almoçar com a malta, mas devido ao atraso do comboio foi para Lisboa! Mas valeu o esforço e será bem-vindo nas próximas iniciativas do ESQUADRÃO! 
  Como faz parte do BTT, tivemos o belo do furo na bike do Nelson, já estávamos algo atrasados e o furo tirou algum tempo ao grupo, mas não tirou o bom ambiente e alegria do grupo!



  Depois da Valada e de termos feitos a maior parte dos kms a levar "porrada" do vento, começou a notar algum cansaço do grupo neste passeio! E para quem diz que o Sargento-Chefe Jay Jay não desce trilhos..... temos a prova do contrario....

Jay Jay na Valada

  Os últimos kms foram duros, principalmente os 2kms a subir até ao Quinzena, mas para atacar a grelhada mista do Quinzena temos "trepar" esta bela subida! O grupo foi chegando aos poucos, uns com mais dificuldades que outros, mas é normal haver diferentes tipos de andamento.

Temos que agradecer ao Jorge Guilherme ter vindo a acompanhar os betetistas que vinham mais a trás!

Jorge Guilherme


Os primeiros a chegar foram tratando da garagem para arrumar as bikes, foi-se fazendo alongamentos e esperando que os últimos chegassem para ir tudo almoçar!
Na Taberna do Quinzena já tinham tudo preparado há nossa espera e o atendimento deles é sempre diferente e animado! Muito obrigado pelo favor de guardarem as bikes!



Percurso:



  Da Taberna do Quinzena ainda tínhamos de ir até ao Quimboio, sendo assim fizemos uma parte do caminho já conhecida daqueles que já fizeram o caminho de Fátima, mas resistimos há tentação e seguimos em direcção há estação, que nos fazia voltar a Lx, até há estação tivemos uma descida bem bacana em asfalto e com umas curvas excelentes....
  Na estação ao comprar os tickets lá tivemos mais umas Senhoras de idade a resmungar e os funcionários da CP a não querer vender os bilhetes, mas no fim lá se deu a volta há situação e houve tickets para todos, éramos 12 betetistas com as suas burras..
  Mal  entramos Quimboio vimos que não havia espaço para as bikes e para mais vinham uns "miúdos" todos dread´s com as suas bikes e foi um pagode até o Oriente.




  J. Guilherme, Luís Antunes e Nelson

Furriel Seixas e Sargento-Chefe Tony Silva



  Este foi o 1º Passeio ESQUADRÃO-BTT, de forma geral correu bem e o mais importante foi ninguém se aleijar!! Pelo feedback de todos vai ser para repetir!!

  Em nome do ESQUADRÃO-BTT quero agradecer o esforço e a vontade de querer chegar ao fim desta aventura!!




Participantes:

Aspirante Ameixa

 Paulo Bento

Sargento-Chefe Jay Jay

Sargento-Chefe Tony Silva

Rosmaninho

2º Sargento João Pereira

Ernesto

Luís Antunes

Jorge Guilherme

Paulo

Furriel Seixas

Nelson


Eduardo



P.s.: Todo o ESQUADRÃO agradece ajuda nos frontais da Fátima Carmona e a Erika Abrantes.


Boas pedaladas,

By Ameixa