Missão Trouxa

BTTistas,

Hoje eu (Ameixa) e o Vinagre fomos pedalar numa volta saloia e com as trouxas sempre em mente! Lembrei me logo que o Jay Jay, esse papa bolos, iria de gostar de ter ido, mas também merecemos a bela da Trouxa depois de termos feitos os 1º 8km praticamente a subir!
Quando ia a caminho do ponto de encontro com o mestre Vinagre... via as nuvens meio escuras... sempre pensei que íamos apanhar molha!

Para não variar tivemos novamente furo..... o Vinagre do nada, a subir, em alcatrão.... furou!!

Mas depois de umas bombadas de ar lá o gel vedou o furo e seguimos caminho.

Recuerdo da Malveira



Oh... Jay Jay esta é para ficares com inveja...

Foi uma volta bem bacana... mas incompleta, era para termos passado em Caneças City essa bela terra de lavadeira e aguadeiros, mas fomos saudados com umas suaves pingas e tivemos de arrepiar caminho por outro lado, mas pra próxima não escapa!!
Foi muito fixe mesmo e fazer subidas hoje soube mesmo bem...


Bom fim de semana e boas pedaladas,Link
MAJ Ameixa

Muitos PARABÉNS Streckman


Muitos PARABÉNS com muita saúde e pernas para te aguentares em cima dela!!

Boas Pedaladas,

Compra JÁ!!!!!

Bom dia BTTistas e amigos,

Vamos no mês de Março fazer uma encomenda de Jersey´s personalizados com as cores do ESQ-BTT! Não percas esta oportunidade!
Quem quiser personalizar com o nome já sabe que tem o custo adicional de 3,69€!
Aguardo vossa resposta até dia 7 de Março! O pagamento funciona da seguinte forma 50% antes e 50% no fim.

Mais info: http://esquadraobtt.blogspot.com/p/equipamento-para-venda.html

É MUITO MAIS FIXE PEDALAR EM GRUPO!!

P.s.: Passem este e-mail para os vossos amigos BTTistas.

Boas pedaladas,
ESQ-BTT

Almoço Mensal

Amigos,

Na próxima 2ª feira, dia 5 de Março, temos o nosso Grandioso Almoço Mensal no Atrium Saldanha pelas 12.30. Não se atrevam a faltar porque quem não for será despromovido.


by Jay Jay
02/03/2012

Apresentação de GUNNER

Boa noite BTTistas.
Sou o Gunner e neste momento, e espero que por muitos mais anos, estou a viver nos Açores e por isso impedido de vos poder acompanhar em todos os momentos de montar a "Burra".
Da última vez que me consegui reunir com o Sr Major Ameixa, recentemente promovido, não compreendo porquê já que a TROIKA mandou acabar com as promoções, e ofereci-me para actualizar as tabelas e o Blog do Esquadrão BTT no que às promoções diz respeito.
Relativamente a isso peço-vos para sempre que façam alguma missão, passeio ou prova, coloquem um post no blog para eu poder actualizar os km e assim progredirem na hierarquia do EsqBTT. E isto porquê, muito simples, é o único sítio em que todos estamos em contacto com todos e podemos propôr passeios reuniões e outras coisas que vos apetecer relatar, desde que relacionado com o BTT claro. Espero que tenham entendido a importância de publicar no blog e não nas vossas contas de facebook e twitter às quais eu não tenho acesso e que vós facilmente colocam um link para o track do GPS ou uma foto do vosso conta km juntamente com uma foto do grupo, se possível. Deixo aqui também um aviso à navegação para informar que no futuro haverão novidades e que por isso devem consultar a página do blog com alguma frequência, 5 min são suficientes para dar uma vista de olhos e até deixar um comentário a algum passeio ou outra coisa qualquer, por isso em finais de Março, prinicpios de Abril haverá pelo menos mais uma novidade eh eh. (Oh sr Major agora ficou curioso não? eh eh)

Bem o texto já vai longo e não quero que digam que os 5 min que vos peço para gastar aqui não chegam para ler este post na totalidade.

Continuação de muitas e boas pedaladas e quando quiserem passar umas férias maravilhosas e ao mesmo tempo desfrutarem de uns trilhos espectaculares disponham (espero que este ano tenha cá visitas do pessoal do EsqBTT)
Um abraço
By GUNNER

Voltinha à Boca do Inferno ( report )




Boas,
ontem foi dia de mais uma voltinha como já havia falado com alguns membros do esquadrão, fui com o 1º Sarg. Ernesto e mais 3 amigos, estava um frio e um nevoeiro que não se podia :-) mostro a primeira foto onde ficaram dois elementos pra voltar para trás, depois nós 3 seguimos até á Boca do Inferno, para cá custou um bocado porque o vento estava a bater nos de frente, mas fez se bem. Hoje no regresso a casa passeio por um membro do esquadro que reconhci pelo jersey mas nao consegui identificar quem era.
Boas pedaladas,
Nelson
Sarg. Ch.

Pegar na burra e fazer mato!

BTTistas,

Hoje vou pedalar com o J. Pereira e com o Alves, vamos aproveitar os trilhos secos para matar saudades, porque ultimamente tem sido sempre rolar!
Alguém quer acompanhar?
Vamos arrancar pelas 19h dos Pupilos.

Boas Pedaladas,
Actual TEN próximo CAP e futuro MAJ
(A Troika já chegou ao ESQ-BTT)

Passeio de Domingo "Report"


Era já noite quando me ligaram para dar uma volta no Domingo que caiu que nem ginjas.
Saímos mais cedo porque um dos elementos precisava de estar cedo em Ponta Delgada. Lá fomos estrada fora sempre a subir, como é costume aqui nos Açores, até uns trilhos muito porreiros que um deles conhecia.
Não houve percalços, apesar de eu, armado em esperto ir com uns pneus quase slicks, ir ficando muito próximo de saber a que temperatura estava o alcatrão.


Continuação de boas pedaladas
By Gunner

Voltinha de recuperação do Passeio a Santarém ( report )




Boas,
hoje fui dar uma voltinha com o 1º Sarg. Ernesto, para recuperar do passeio de ontem a Santarém, mas o sarg Ernesto vinha cheio de força, por isso pra mim a voltinha de hoje foi quase sempre com a lingua de fora, lol, mas no final soube bem. Não tivemos tempo pra tirar uma foto por isso no fim parei para limpar a minha menina que já merecia, deixo aqui a foto dela.. lol e do conta kms que a certa altura ficou sem bateria.. lol ele e eu.. mas pronto os que contam são os que ficam registados :-)
Ps: vou deixar aqui um pequeno anotamento também ao me regresso de ontem, que pensei que me ia custar mais devido ao vento, mas correu bem por estrada tb é mais facil, deixo tb uma foto do meu gps de ontem, que foi até ficar sem bateria tb, mas já estava perto de casa.
Boas pedaladas,
Nelson
Sarg. Ch.

REPORT "DIA 26 FEVEREIRO - 2 º ALMOÇO "MISSÃO SANTARÉM"

HOJE FOI DIA!!!!!

É verdade hoje foi dia de pedalar até Santarém...

Pelo 2º ano consecutivo tivemos a Missão Atacar Santarém!

O dia começou bem cedo e ninguém previa a neblina que foi ficando junto ao Rio Tejo e Rio Trancão.


Este ano fomos menos (8 bravos) BTTistas mas não deixou de ser um belo passeio e a diversão esteve em alta! Presença: TEN Ameixa, SMOR Jay Jay, SCH Nelson, 1º SAR Ernesto, FUR Alves, André, Luís e o Santos.

Nelson

Jay Jay

P. Santos

Ameixa

André

Alves

Ernesto

Luís Antunes

No passado ano o Jay Jay teve algumas dificuldades físicas, mas este ano foi diferente e esteve muito bem, mas no sentido inverso esteve o nosso amigo Luís Antunes que ao parar a em Alpriate cometeu o "erro" de beber um café e a partir dai foi uma animação (no bom sentido é claro). São pormenores que acontecem e devem ser falados, para não nos acontecer... excesso de cafeína... dá uma revolução ao nosso sistema digestivo... ;)
De resto foi sempre bastante rolante... como uma vista brutal para o Rio Tejo e para as Lesirias!
Este passeio foi importante também para o Fur Alves, que há muito anda a treinar arduamente para conseguir o seu objectivo desde criança, que é.....

....Andar sem mãos.....!!!! eheh...

Apesar de ter tentado dar boleia (deu uma passa no men ) a um atleta que fazia a sua corrida matinal, o Alves não teve sucesso na abordagem e continuou sozinho na sua burra... :) Na minha opinião ele não quis dar boleia ao atleta, mas ficou a olhar para uma menina que fazia um alongamento completo de perna aberta (algo idêntico com esparregata, mas com um corrimão ajudar... :)) Mas correu tudo bem e ainda nos rimos bastante!
Km após Km fomos aproximando de Santarém e Valada é um local de passagem bem fixe!! A partir de Valada e depois de umas curvas, Santarém já se começa avistar bem ao longe...
Os últimos km são desgastantes e o calor apertou, mas o pior foi inventar caminho. Para não subir para Santarém e depois descer, cortamos caminho pela encosta e conseguimos arranjar um caminho porreiro!




Caminho achado e lá chegamos ao local do pitéu..



Já temos o nosso departamento de olheiros do BTT a estudar o caso do André e do P. Santos, precisamos de Soldados novos nas nossas fileiras :)
Track GPS:
http://www.sports-tracker.com/#/workout/HugoAmeixinha/8l65gdt1d3ekk55hhttp://www.sports-tracker.com/#/workout/HugoAmeixinha/8l65gdt1d3ekk55h

No regresso e como já é típico tivemos uma mini-aventura para entrar no quim, o pica a mandar a malta pra ultima carruagem, o olhar de reprovação dos outros passageiros (acham mal levar as bikes, mas eles levam sacos e sacos mais parecem que vão vender pra feira) e ainda os que dizem abertamente... NÃO CABE!!
Mas meus amigos com jeitinho cabe sempre..... ai não....


P.S.: Como podem comprovar o Jay Jay não foi trajado a rigor.... Ai e tal está frio.... menino!!!! Por mim, voltava a Furriel para aprender andar bem trajado! :)

O Nelson bravo e corajoso como é, ainda foi para casa de bike! Ao todo fez 130km....Granda maluco, depois da sopa da pedra, da carne grelhada, da bela batata frita e da sobremesa qualquer coisa da noiva... eheh... só mesmo de quimboio!

Boas pedaladas,
TEN Ameixa