Acordar cedo dá saúde e faz crescer!! eheh..

Boas tardes BTTistas,

Quem me acompanha numa volta matinal, amanhã sábado?
Arrancar pelas 9h dos Pupilos do Exercito.

Boas pedaladas,
Ameixa 11/11/11

O Alcatrão esperanos.

O Verão de S. Martinho já foi e como temos chuva para dar e vender...
Estando os nossos terrenos preferidos, encharcados de água e com muita lama, desafio a turma a fazer uns klm's por estrada.
Com saída prevista de Alverca para as 8 horas de domingo 13-11-2011, com passagem por Carregado, Arruda dos Vinhos, Bucelas e regressando ao local de partida, com uma previsão de 70 klm's e esperando que a chuva nos dê uma folga, conto convosco para uma manhã "sem lama".

Abraço
Furriel
Pires

Voltinha cheia de chuva!!


Boas,
Hoje eu (2º Sarg. Nelson) e o Furras Ernesto fomos dar uma voltinha de bike, foi mais estradar pois apanhamos uma carga de água que pareciamos dois pitos, mas soube bem depois de alguma ausencia de pedaladas fizemos 45kms, vamos ver se amanha tenho coragem pra mais uma voltinha, mas só senao chover :-)

Há malucos para tudo....



Dia de Greve (08/11/2011)

Boas pessoal,


Ontem, com o pretexto da greve de transportes, lá vim de bike para o trabalho.

















Por acaso deu-me gozo passar pelos carros parados na fila e ver as pessoas a pé e nas paragens de autocarro, que mauzinho!

O regresso apanhei um pouco de chuva mas nada de mais.

O caminho foi apenas do Campo Grande para o Marquês e voltar.































Tomara que chegue o dia 24, GREVE GERAL!

Boas pedaladas,
Jay Jay
09/11/2011

Caminho de Santiago... Para quando?!?!?!?

O nosso amigo Carmona teve a mostrar o report de 1 grupo de BTTistas, que fizeram o caminho para Santiago de Compostela arrancando de Leon (Espanha).
Não é de agora que mostro o interesse de juntar 1 grupo e avançar sem medos nesta aventura!
No Ano passado eu e o Vinagre (arrancar de Guimarães) estivemos praticamente com 1 "pé no pedal".. eheh.. mas pelo excesso de peregrinos nesse Ano, resolvemos cancelar!
Mantenho a esperança de conseguir 1 dia fazer essa AVENTURA!
Não será apenas para contar aos meus filhos um dia mais tarde, mas acredito que todos os meus instintos iram ser postos à prova, olhos vão ver e o coração acelerar de adrenalina ao ultrapassar todos os obstáculos que a natureza e o nosso corpo nos coloca!

Quem quiser participar nesta aventura é bem-vindo, a esperança é a ultima a morrer!!

Boas pedaladas,
Ameixa

Solução para os dias de Greve!

Malta do pedal,

Finalmente inventaram a bike para todos os trilhos!


By Carmona
08.11.2011

Caminhos de Fátima

Boas pessoal,

Ontem, tinha previsto alinhar numa volta com os amigos da ActionBikes mas pelos vistos eles alteraram o dia à última hora. Afinal vai ser no próximo Domingo, dia 13, e quem quiser aparecer o ponto de encontro é no Pavilhão do Conhecimento, na Expo, às 09.00h.
Deste modo, lá fui sozinho fazer o principio dos Caminhos de Fátima. Parti da Gare do Oriente em direcção ao Trancão e os primeiros kms a seguir a Sacavém foram repletos de lama conforme se pode ver nas imagens:


Lá passei por Alpriate em direcção a Vialonga por dentro dos canaviais até chegar á Póvoa de Santa Iria. Daí foi sempre a rolar pelo alcatrão até Lisboa.



Foram só 35 kms que serviram de aquecimento e passeio.



Boas pedaladas,
by Jay Jay
07/11/2011

Esticar as pernas!

BTTistas,

Com a esperança que este sol se aguente mais uns dias e não haja chuva ao anoitecer.. eheh.. proponho uma volta amanha pela cidade (Zona Ribeirinha), com "possível" passagem rápida pelo Monsaint!

A volta terá +/- 35km!

Quem alinha??

1 - Ameixa
2 - Jay Jay
3 - Vinagre
4 -

Respondam a este post.

Boas Pedaladas,
Ameixa

Inédito!!!! :)

Boas Pessoal do BTT.
A semana passada, eu (Paixão) e o Medeiros fomos até à Mata do Paraíso para desbravar aqueles sinuosos trilhos... Queria mostrar ao Medeiros as descidas brutais nas quais na semana transacta eu, o Jay Jay, o Vinagre e o Ameixa rolámos... Tinha tudo para ser uma manhã perfeita, o tempo convidava à aventura. Na verdade foi daqueles dias que mais vale de manhã uma pessoa não se levantar!!! Com a pica de experimentar os novos pneus, acabadinhos de colocar, seguimos em frente. Pelo alcatrão, tudo impecável, chegando ao trilho, passado 1km o primeiro furo. Normal, levamos na palhaçada como demonstram as fotos. Reparado o primeiro, passados uns metros, outro furo, desta vez na roda da frente, e lá se foi a última câmara de ar. Em vez de voltar para trás, para alcatrão, com a cegueira de descer o trilho, seguimos em frente... nada mais errado... até ao fim, foram mais dois furos, sempre salvos por camaradas betetistas que passaram e ajudaram... Foi uma manhã difícil de chegar a casa, apenas 15km que demorámos várias horas a percorrer. Para não falar que andamos com as burras a pé cerca de 2km, por zonas onde nem os caçadores passavam....
Acho que já resolvi o problema, passei os pneus a Tubeless, mas não ganhei para o stress... Aqui ficam as fotos da aventura do último Domingo... :)
Aquele Abraço, Bruno Paixão.

1ºFuro!



A dar à bomba... Mas com estilo!! :)



Eu muda o pneu e o Medeiros a dançar com a câmara de ar!



Medeiros, o Action Man!!!



2º Furo!!!



À procura de uma touro para dar boleia!!!



3ºFuro, depois de andar 2km`s com a burra à mão!!!



4º e últimos furo. Aconteceu quando tinha acabado de colocar o remendo na câmara de ar!!!



Enfim, uma manhã em grande...