Passeio na tarde de 23 de Março de 2011 (resumo)

Com o objectivo Cascais em vista prepará-mo-nos para arrancar de Caxias. Chegados à Marginal e já na praia optámos, por termos o tempo um pouco limitado, a irmos em sentido contrário, ou seja Ponte de Salazar. Arrancámos, eu "Furriel" Bento e um amigo, o Nuno, e rapidamente demos conta de já estar na docas e continuámos em frente até ao Cais do Sodré e por aí fora. Quando demos conta estávamos a subir o Chiado para ir até ao Largo Camões. Foi uma voltinha de 32 km muito castiça e que deu para relembrar o quanto Lisboa é bonita e está cheia de pessoas bonitas.
Para mais esclarecimentos aqui fica o link para seguir o percurso da volta.
Continuação de bons passeios e boas pedaladas.

Um abraço

By Gunner

HORA DO PLANETA

Apague as luzes pela Hora do Planeta!
Vá para além da Hora!
SÁBADO, 26 MARÇO 2011 – 20H30 ÀS 21H30


A Câmara Municipal de Montijo decidiu aderir à iniciativa “A Hora do Planeta”, iniciativa que apesar de ser simbólica, é a maior acção do género à escala mundial, da rede WWF (World Wildlife Found). A presente iniciativa consiste em desligar todas as luzes, interiores e exteriores dos edifícios e monumentos emblemáticos das cidades, bem como das residências particulares, no próximo dia 26 de Março de 2011, entre as 20H30 e as 21H30.

Hora do Planeta – O que é?

A Hora do Planeta é a maior iniciativa de luta mundial contra as alterações climáticas; é promovida pela WWF, a organização global de conservação.

Teve início em 2007, na cidade australiana de Sidney. A intenção foi, na altura, alertar de forma simbólica – apagando as luzes por uma hora - a população australiana para a necessidade de protegermos o Planeta contra os efeitos das alterações climáticas. Dois milhões de pessoas desligaram as suas luzes. A expectativa inicial era de reduzir 5% do consumo de energia eléctrica da cidade durante os 60 minutos do evento. O resultado, porém, foi o dobro do esperado: 10,2% de redução no consumo.

Em 2008 mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo participaram na Hora do Planeta. Em 2009, foi o ano de todas as expectativas serem superadas: Portugal adere pela primeira vez a esta campanha com 11 cidades entre as mais de 4 mil em todo o mundo e cerca de 1.2. mil milhões de pessoas a aderirem a esta causa.

Em 2010, mais de 1.2 mil milhões de pessoas aderiram à Hora do Planeta em cerca de 5000 cidades, 26 das quais portuguesas. Este ano, espera-se que a participação na Hora do Planeta seja ainda maior e que milhões de pessoas em todo o mundo, incluindo em Portugal, possam aderir a esta iniciativa simbólica de apagar as luzes por uma hora, a 26 de Março. A campanha deste ano desafia os participantes a irem para além da hora e adoptar práticas sustentáveis no seu dia-a-dia, de forma a reduzir a sua pressão sobre os recursos naturais, incentivando-se o uso de transportes públicos e de outros meios de locomoção amigos do ambiente, o consumo de produtos certificados, pequenos gestos no dias a dia que podem fazer a diferença.

No sábado, 26 de Março de 2011, entre as 20H30 e as 21H30, cidadãos e empresas em todo o mundo apagarão as suas luzes durante uma hora, a Hora do Planeta, para mostrar como unidos podemos fazer a diferença na luta contra alterações climáticas. O evento simbólico pretende estimular indivíduos, empresas e comunidades a tomarem medidas para reduzir as suas emissões de carbono numa base contínua e diária.

Registe-se em http://www.wwf.pt e junte-se aquele que já é o maior movimento voluntário contra o aquecimento global: a HORA DO PLANETA.

ESQUADRÃO BTT: OBJECTIVO FÁTIMA.... 21/22 Maio 2011

Betetistas.... temos 7 votos para Maio! Vamos dar nomes ao votos, participem nesta AVENTURA!

Boas pedaladas..

ATENÇÃO!!!!


ATENÇÃO betetistas!!!! Este fim de semana muda a hora... de Sábado para Domingo, o relógio vai adiantar 1H!!!!

Boas pedaladas,

Voltinha semanal fim de dia 23 Março 2011 "Resumo"

  Ontem demos mais uma volta bem bacana pelo Monsanto!!

  A volta rondou os 22km, sempre com ritmo bem elevado!!
  Tivemos a representar o ESQUADRÃO-BTT o Aspirante Ameixa e o 2º Sargento João Pereira, tivemos também a companhia do Luís e do filho Gonçalo.
  O Luís é grande conhecedor de várias zonas para a pratica de BTT, sendo assim, foi o nosso "guia" e teve nota 5!!
  Além de conhecer bem os trilhos, tem grande espírito de grupo!!
 
  Os trilhos já estão praticamente a 100%, apanhamos pouca lama.. eheheh...mas mesmo assim... tivemos LAMA!!

  Parar... só para por água e quase no fim para comer uma barra.... de resto foi sempre a bombiar!! Nada melhor para quem está constipado como eu...eheheh...

Dados GPS:

Name:
Monsanto 23-03-2011
Date:
23 de Mar de 2011 6:29 pm
Map:
(valid until Sep 20, 2011)
Distance:
21,7 kilometers
Elapsed Time:
2:18:38
Avg Speed:
9,4 km/h
Max Speed:
51,7 km/h
Avg Pace:
06' 23" per km
Min Altitude:
62 m
Max Altitude:
211 m
Start Time:
2011-03-23T18:29:47Z
Start Location:


Latitude:
38.743320º N

Longitude:
9.178289º W
End Location:


Latitude:
38.743866º N

Longitude:
9.177776º W

  Foi mais uma volta semanal, bem bacana e para repetir!
  Ficou no ar (para breve), uma volta Praia das Maças - Ericeira, o Luís irá ser o nosso "guia" e tenho a certeza que vai ser BRUTAL!!!

Boas pedaladas,

By Ameixa

Voltinha semanal fim do dia 23 Março 2011

Boas betetistas,

Logo pelas 18:30, voltinha pelo Monsanto!
Ponto de encontro nos Pupilos do Exercito.

Quem quiser acompanhar, tem que responder neste POST!!

Boas pedalas,

By Ameixa
Boa noite Betetistas.
Sei que é um pouco tarde para colocar o post mas alguém está interessado em ir de Caxias até Cascais dia 23 de Março?
Saída de Caxias às 16H00.
Quem estiver interessado diga qualquer coisa.
Abraço e boas pedaladas.


By Gunner

Objectivo Fátima.... 21/22 Maio 2011

Boas tardes betetistas!

  Vai ser em Maio que o ESQUADRÃO-BTT vai organizar o 1º Passeio de longa distância! Vão ser aproximadamente 160km em 2 dias! Ponto de partida Expo (Sábado)  e chegada a Fátima (Domingo), vamos combinar horas, dormidas, vinda, etc, etc.. com todos os que iram participar!

   Por isso quem estiver interessado/a em participar nesta aventura, pode se juntar a nós!

  Não se deixem intimidar, ainda falta muito tempo e o ritmo é de passeio! Como no ano passado alguém dizia...."... quando lá chegarem, nem acreditam como é fácil...."!


Contamos com a participação de todos/as do ESQUADRÃO!!!!


É uma aventura que vale a pena viver!!!

Participe no “Passeio BTT Solidário”


O Serviço de Apoio ao Jovem do Centro Social de S. Pedro do Afonsoeiro e a Associação Juvenil Clube Jovem Ponto de Encontro promovem, no dia 27 de Março, a partir das 8h30, o “Passeio Btt Solidário”, com o objectivo de angariar verbas para o Centro Social de S. Pedro e, simultaneamente, estimular a participação dos jovens em actividades desportivas, fomentando estilos de vida saudáveis.

As inscrições estão abertas até ao dia 22 de Março. Podem ser realizadas no Centro Social de S. Pedro, na Rua Cidade da Beira n.º 79 Afonsoeiro, através do telefone 21 232 83 80 ou do e-mail infancia.juventude@live.com.pt ; no Clube Jovem Ponto de Encontro na Alameda Dr.º José Manuel Afonso dos Santos; na loja AKI (Montijo) e Mais Pedal.
A taxa de inscrição é de 2,5 euros e o seu valor reverte, na totalidade, para o Centro Social de S. Pedro do Afonsoeiro.
O passeio é composto por dois percursos: um com dez quilómetros nas freguesias de Afonsoeiro e Montijo e outro com trinta nas freguesias de Afonsoeiro, Sarilhos Grandes e Alto Estanqueiro-Jardia.  
O “Passeio BTT Solidário” tem o apoio da Câmara Municipal do Montijo, Junta de Freguesia do Afonsoeiro, E Leclerc, Manuel Nunes Cash & Carry, loja Mais Pedal, Aki, Decathlon e Instituto Português da Juventude.
O Centro Social de S. Pedro é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, que desde 1990 tem vindo a desenvolver um trabalho de intervenção válido ao nível de várias problemáticas existentes na freguesia do Afonsoeiro, abrangendo as várias faixas etárias da comunidade.
A Associação Juvenil “Clube Jovem- Ponto de Encontro” foi o resultado do trabalho desenvolvido pelo Centro Social de S. Pedro do Afonsoeiro junto dos jovens. Hoje é uma associação em plena actividade, legalmente constituída desde 4 de abril de 1998, que tem como principal objectivo dinamizar actividades de animação sócio-culturais, educativas, recreativas e desportivas para a população jovem do Afonsoeiro.
Não perca esta oportunidade única de aliar a prática desportiva à solidariedade. Participe no “Passeio BTT Solidário”!

Boas pedaladas, 

voltinha semanal fim do dia 18 Março 2011 "Resumo"

  A Primavera está ai e o ESQUADRÃO deu a sua última volta no "Inverno"!

   Aspirante Ameixa e o "Furriel" Gunner, foram fazer o percurso desde a Estrada de Benfica - Sº Pedro do Estoril!

  Com o dia de sol que esteve não podíamos imaginar o frio que ia ficar! Estavam 14º em Sº Pedro do Estoril, mas com o vento vindo do mar, estava bem mais fresco!

   Foi uma volta com ritmo de passeio, mas mesmo em passeio, faz falta na marginal uma via mais completa para quem anda de bike!! Da curva do Mónaco até Paço de Arcos, passamos pelo passeio ou pela marginal com os carros a fazer razias!! Era bacano prolongarem a ciclovia!!

GPS:
http://www.endomondo.com/workouts/o5etrQRmZa8

  Foi uma voltinha bacana, e para a proxima vez vamos até Cascais!!!

  As fotos estão no Facebook do ESQUADRÃO, mas coloco aqui as mais importantes.

Boas pedaladas