Bonito...


Para info geral

Onde somos "vistos"


Boas malta,

Foi no passado sábado á tarde dia 4 maio depois do trabalho que fui dar uma volta com a minha bike...
na véspera decidi montar uns pneus de estrada (marca vitoria) para ver a diferença que faz em relação aos pneus de btt, logo aqui uma grande diferença, pois, foram os pneus mais difíceis de montar na minha vida e olhem que já montei bastantes ..... lol como lateralmente são mt rijos dificultam imenso a montagem serviu para partir 2 saca pneus de plástico trilhar uma câmara de ar e no desespero entornar uma chave de fendas .... um mimo loool

A volta foi Loures em direcção à Malveira seguindo por Covas de Ferro - Aruil - Dona Maria, e quando já ia ao km 36  e muito contente com os pneus pois deslizam incomparavelmente melhor que os pneus de btt podendo atingir outras médias  passo por um buraco e eis que ouço um PPPPFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF, nem queria acreditar não foi furo mas sim pneu rasgado ..... trazia comigo câmara de ar que nesta altura era inútil restava-me apenas um spray anti furos, resolvi despejar o frasco todo ficando o pneu meio cheio ou meio vazio dependendo da perspectiva, ainda tentei por mais pressão mas quanto mais punha mais parecia que estava a fazer um balão, ou belo tipo de pastilha gorila lol.
O pneu ainda aguentou uns 3 kms a passo de caracol mas às tantas vaza por completo e salta todo para fora, ora um pneu que me tinha dado tanto trabalho a por e agora em menos de nada saltava tipo carica .... um must.....
Como ainda faltavam uns 7 kms e como bom português tive de improvisar e utilizar a técnica ao género do Macgyver, lembrei-me dum individuo que passou por mim quando estava mais ao menos nas mesmas situações que eu, quando fiz os caminhos dos peregrinos para Santiago, em que usava umas abraçadeiras para agarrar o pneu à roda, como não tinha abraçadeiras encontrei umas fitas de sinalização e toca a mumificar o pneu uma verdadeira obra digna de exposição.


Ainda aguentou mais 1km e quando paro para retocar a obra de arte para uma Toyota Hiace em que o homem diz que ia para Loures, ora o mesmo destino que eu, foi a deixa para rumar a Loures ao belo som da grande AMALIA :)) lool
Um grande bem haja ao sr. Fernando, que ainda há entre ajuda para com os ciclistas :)

Bela voltinha com as suas peripécias e pneus Vitoria nunca maiiiiiissssss loooool

Aqui fica o track:



Boas pedaladas e se necessário bons improvisos,
Jose Vinagre

Pedalar 11 de Maio, Sábado...

Boa Tarde BTTistas,

Quem alinha em ir pedalar Sábado, 11de Maio pelas 9h15?
Vamos bombiar para Belas e Carregueira.

Ameixinha com a suspensão aberta, Propedal...ehehehehe
Ponto de encontro: Em Caneças, junto ao Centro de Saúde.
+/- 30 km's;
Acaba pelas 12h00;

É verdade, vai haver FILMAGENS....

Embora...

Zé Lito

Belas/Carregueira com Zé Lito em Grande

Boas noites BTTistas,

Como nos últimos tempos temos pedalado muito por Monsanto, aproveitamos então que o Ricardo ia pedalar connosco para lhe dar a conhecer Belas/Carregueira.
Ponto de encontro foi na bela Vila de Caneças.
Para mim em especial, voltar a pedalar por aquelas bandas tem um "sabor" agridoce, pois, tem percursos que gosto bastante e pela sua imensidão, mas por outro, já passaram quase 3 anos que lá "ganhei" 8 pontos extra. Nada melhor que não passar na zona do acontecido.. eheh..
O percurso de Belas tem várias árvores partidas no caminho, o que tira algum encanto. Mas no meu caso, não serviu para abrandar, e ao passar por uma zona de cascalho furei, algo que já não me lembrava da ultima vez, mesmo com as câmaras da SLIME não foi o suficiente para selar o rasgo.




Pela Carregueira o Zé Lito abriu o livro e começou a dar umas quedas para alegrar as hostes ;)
O nosso câmaraman fez um filme, mas a bateria acabou antes de ele se lançar para a piscina.
Desta vez o Zé acertou com a colocação da câmara no carolo.




Nas canas lá bem ao fundo da foto a baixo, prenderam o Zé Lito e deu uma bela queda


Zé Lito :)

 Ricardo

Quem vai a Belas passa no túnel:



No final a sensação foi de uma enorme satisfação e de que, mesmo com as quedas chegamos inteiros e nos divertimos numa manhã bem passada.

Zé Lito, Ricardo, Ameixa










Boas pedaladas,
Ameixa