Bombiar pela manhã

Hoje pela manhã eu "Ameixa" e o Alves fomos dar uma volta pelo Monsanto!
Fizemos uns trilhos, mas como não podia deixar de acontecer, tivemos problemas.... já é praxe! Hoje foi 1 furo, apesar de ter câmaras de ar com o belo do produto, não funcionou à primeira... nem à segunda.. tivemos de para desmontar, verificar bem o pneu e voltar a montar! Na câmara de ar o rasgo era jeitoso, mas depois da roda estar novamente montada já ficou a rolar bem.

Ameixa Km:

Aproveitei para testar a minha ultima aquisição, as Fulcrum Red Metal 5!!!
Esteticamente são muito loucas e na minha bike ficam muito fixe....
Técnicamente são mais leves e como os raios são achatados a resistência ao vento é menor! Mas se não houver o kit de pernas.... não há solução... eheh



Boas pedaladas,
Ten Ameixa

Já chegaram os Gorros/Cachecol

Bom dia BTTistas,

Já chegaram os gorros/cachecol para nos aquecer nestes dias quem têm gelado Portugal!
Todos os interessados é só pedir mais info: esquadraobtt@gmail.com


Boas pedaladas,

Voltinha dos moinhos (report)





Boas, ontem foi dia de mais uma voltinha, eu e o 2º Sarg. Ernesto. Fomos por uns caminhos onde passamos junto de vários moinhos, por isso nada melhor para descansar as pernas do que parar para tirar umas fotos :-) foi uma voltinha que soube bem pela paisagem e pelo solzinho que nos tem brindado estes dias de inverno.
Boas pedaladas,
Nelson
Sarg. Aj.

5º Raid Sobral Monte Agraço

Boas pessoal,

Domingo, dia 22, o Esquadrão BTT foi a mais uma prova, desta vez nos montes e vales de Sobral de Monte Agraço.

O Esquadrão foi representado pelo Jay Jay, Pedro Medeiros e Bruno Paixão que trouxe mais um amigo Miguel Orfão.

O dia começou bem cedo e com uma temperatura digna de ficar na caminha!


Depois de tudo preparado lá arrancámos para o que seria uma bela aventura com as  habituais  peripécias que acontecem sempre que o Medeiros e o Paixão andam.


Jay Jay


Paixão e Miguel Orfão


Pedro Medeiros

Passado os primeiros kms de descontração, começámos logo a levar porrada nas nalgas com subidas brutais, descidas violentas, single tracks espectaculares, bem, até tive pena das bikes.



O Percurso escolhido foi o de 40 kms, que afinal foram 48.

Jay Jay ao fim dos 32 kms rebentou completamente com caimbras incriveis. Jay Jay fez no entanto o melhor tempo visto que a partir dos 32 kms fez o trajecto dentro do carro vassoura, eheheheh, nunca me soube tão bem desistir, qual orgulho qual quê.

3 horas depois da chegada de Jay Jay, e já com a meta já quase fechada, chegaram os últimos classificados, eis que surgem Paixão e Medeiros orgulhosos por terem acabado.

O outro amigo, Miguel Orfão, pelo que soubemos teve uma queda que o levou ao Hospital com um ombro deslocado, as melhoras para ele!

No regresso, no carro , Medeiros e Paixão quando viam umas Torres Eólicas só diziam "P... que pariu!!! já não posso ver eólicas"

Foi um raid duro, muito duro só alcance de bettistas bem preparados!!!


Jay Jay com uma companheira desistente


Kms Jay Jay



Kms Paixão e Medeiros


by Jay Jay
24/01/2012