5º Raid Sobral Monte Agraço

Boas pessoal,

Domingo, dia 22, o Esquadrão BTT foi a mais uma prova, desta vez nos montes e vales de Sobral de Monte Agraço.

O Esquadrão foi representado pelo Jay Jay, Pedro Medeiros e Bruno Paixão que trouxe mais um amigo Miguel Orfão.

O dia começou bem cedo e com uma temperatura digna de ficar na caminha!


Depois de tudo preparado lá arrancámos para o que seria uma bela aventura com as  habituais  peripécias que acontecem sempre que o Medeiros e o Paixão andam.


Jay Jay


Paixão e Miguel Orfão


Pedro Medeiros

Passado os primeiros kms de descontração, começámos logo a levar porrada nas nalgas com subidas brutais, descidas violentas, single tracks espectaculares, bem, até tive pena das bikes.



O Percurso escolhido foi o de 40 kms, que afinal foram 48.

Jay Jay ao fim dos 32 kms rebentou completamente com caimbras incriveis. Jay Jay fez no entanto o melhor tempo visto que a partir dos 32 kms fez o trajecto dentro do carro vassoura, eheheheh, nunca me soube tão bem desistir, qual orgulho qual quê.

3 horas depois da chegada de Jay Jay, e já com a meta já quase fechada, chegaram os últimos classificados, eis que surgem Paixão e Medeiros orgulhosos por terem acabado.

O outro amigo, Miguel Orfão, pelo que soubemos teve uma queda que o levou ao Hospital com um ombro deslocado, as melhoras para ele!

No regresso, no carro , Medeiros e Paixão quando viam umas Torres Eólicas só diziam "P... que pariu!!! já não posso ver eólicas"

Foi um raid duro, muito duro só alcance de bettistas bem preparados!!!


Jay Jay com uma companheira desistente


Kms Jay Jay



Kms Paixão e Medeiros


by Jay Jay
24/01/2012

3 comentários:

  1. Antes partir do de quebrar, é o lema! O Medeiros passou por dificuldades ao km 7 pelo facto de ter ido à prova doente, facto pelo qual perdemos imenso tempo. Como o espírito do BTT tem por base o companheirismo e entreajuda fiquei com o Medeiros até ao fim. Ao km 37 lembro-me perfeitamente, pensei para mim, P... que pariu, rebentei!!! Mais uma vez, o orgulho não deixou as pernas pararem, e aqui vai disto até à meta! Enfim, uma prova dura, bem puxadinha!

    Aquele Abraço, boas pedaladas

    ResponderEliminar
  2. Doente mas não morto.... bem, desta vez houve tantos episódios hilariantes que dava para escrever um livro..de bolso...heheh de referir alguns....o primeiro abastecimento eu e o paixão íamos esganados com fome e sede, o arroz doce tava divinal e ao fim do segundo ainda se notava melhor o facto de ter sido caseirinho, enfardamos bem ... no segundo posto de abastecimento uiiii... quem se lembra de beber uma mini e comer pão com chouriço?? o Paixão. parecia um casamento, de realçar que também havia jeropiga e tintol...broa e bolo caseiro ...ya mais despesa para a casa mais uma barrigada para a dupla ... e como não a duas sem três, na meta havia a nossa espera não a banda filarmônica como o Paixão queria mas um bom bolinho de chocolate, água normal e daquela com sabores em que eu me agarrei a uma garrafa sedento pelo tão desejado liquido divino e sabia mal que se fartava, mas a sede era tanta que parecia dom perignon...e também havia laranjas onde o meu companheiro do pedal parecia um louco a sorver laranjas...nunca vi uma coisa assim, parecia um contra relógio das laranjas assistido pelo olhar embasbacado dos velhotes.
    Em relação á prova P*** que os pariu e aos conta quilômetros deles, e ás subidas atrás de subidas, e aos calhaus das descidas, e as ravinas, e as eólicas, e ás fitinhas brancas de sinalização que se avistavam no horizonte, e a tudo e tudo e tudo...dasse.
    um abraço

    Pedalem com alma(mesmo doentes hi hi hi)

    ResponderEliminar
  3. ahahahahahahahahahahahahah..... até chorei de tanto rir!!!!!
    Muito bom!!!!!
    A descrição do Paixão a devorar laranjas..... está bacano...!!
    Vocês têm sempre alguma coisa que corre para o pior... e pelo que sei ainda falta contar mais qualquer coisa..eheheh...
    Espero que dia 26 de Fevereiro a caminho de Santarém corra tudo bem, mas com vocês por perto acredito que vamos ter "história".. eheh..

    Boas pedaladas

    ResponderEliminar