Report Raid Expo - Muge - Expo

BTTistas,

No passado domingo, tivemos o passeio organizado pelo Jay Jay.
Objectivos iniciais: divertimento, camaradagem, 75km até Muge, comer, beber e chegar a horas ao local de encontro "Torre Vasco da Gama", mas devido à mudança de hora e despertadores que não acordaram a malta, tivemos 1 pequeno atraso! Atraso esse que nos obrigou a acelerar para nos encontrarmos com o André em Alpriate e com a malta da APOGMA (liderada pelo Pires "membro ESQ-BTT e APOGMA"), que já tinham ido andando até Vila Franca de Xira. Chegamos ao jardim de Vila Franca com media de 21km/h, para bike de btt e com percurso pelos Caminhos do Tejo, penso que não foi mau!
O restante percurso seguiu a bom ritmo, e uns "maçaricos" da APOGMA já esperavam por nós na Azambuja. - é verdade! os BTTistas da APOGMA (12BTTistas +/-) estão em grande numero e foi pena que os BTTistas do ESQUADRÃO não tenham aceite o desafio proposto pelo ASPIRANTE Jay Jay!



A temperatura estava espectacular, até posso dizer que não esperava tanto calor, mas a malta ia hidratando e, chegar a Muge por caminhos que tínhamos acabado de conhecer, foi muito... muito... FIXE!!! : caminhos mais abrigados e junto ao Tejo ou à linha do quimboio.. 5*****...
Ao chegar a MUGE tínhamos o SR. Antero (pai do Jay Jay) e o Samões (cozinheiro, empregado de mesa e amigo da malta do ESQ-BTT e APOGMA) a preparar tudo para recuperarmos dos 70km até lá feitos!

Parabéns e Obrigado ao Jay Jay (Organizador), Sr. Antero (dono da casa) e ao Samões, por terem tratado de toda a organização da almoçarada!!!

Depois do almoço e com a barriga cheia, a moleza começou a desmoralizar-nos.. mas eu (Ameixa) e o Vinagre resolvemos manter o "acordo" e voltar de bike até Lx. Tivemos a companhia do André no regresso até LX. Os restante BTTistas tiveram transporte de volta para casa.


O Jay Jay está a estudar como se faz..

O regresso foi sinceramente MUITO BOM..., tivemos alguma sorte com o vento (grande parte do tempo a favor) e chegamos a rolar a 28km/h, nada mau a meu ver (rodas btt, depois do almoço, muito calor, 70km já nas pernocas e nas 'nalgas'). Chegamos à recta do Cabo a um bom ritmo, mas o cansaço "atacou" o André e infelizmente tivemos de o deixar na estação de Vila Franca.
Os restantes 20km até Lx, pareciam o dobro e as subidas nem se fala! Mas conseguimos manter um bom ritmo e entre ajuda (a meu ver, é muito importante apoiar-nos quando estamos a "enfraquecer", pois basta uma palavra de apoio para respirar e pedalar forte!!).

Malta que ficou no combibio...


Finalistas até Torre Vasco da Gama:

Link


Fotos km (Jay Jay):
Boas pedaladas,
MAJ Ameixa

2 comentários:

  1. qt ás horas á malta que tem o relogio afinado...lol
    foi uma volta bem porreira 135kms sp a rolar e venha a proxima

    ResponderEliminar
  2. Foi porreiro em vários sentidos!!!

    1º o recorde de 135km montado nela,
    2º o divertimento
    3º conhecer novos percursos
    4º etc...

    Mas o pior, ao fim de tantos km foi mesmo subir com a burra até ao 3º andar.... isso é que foi duro... eheheh...

    ResponderEliminar