Serra Sintra Report

Bom dia ESQ-BTT,

No passado Sábado fui acompanhado por 2 amigos (Ricardo Afonso e Tiago Piló) na Serra de Sintra!
Iniciamos a nossa volta na Barragem da Mula, no inicio o frio fez-se sentir mas estava 1 dia fantástico e como já se sabe, em Sintra se é para subir.... é mesmo a subir!
A nossa volta tinha de ser curta e tentei mostrar os melhores trilhos, principalmente ao Ricardo que ainda é "maçarico" na matéria do BTT, mas surpreende com a sua bike "com mola" do hipermercado a descer cheio de ganas! O Tiago Piló já conhecido por muitos de nós, já é batido na Serra de Sintra e agora aos poucos está a voltar ao BTT!

A parte mais engraçada foi quando acelerai um pouco numa descida e depois e uns km fiquei aguardar pelos companheiros de volta.. esperei.. esperei.. fiquei preocupado e voltei para trás e não encontrava, falamos por tele e tinham "optado" por outro caminho!! OK.. tive meia-culpa..!!

Mas malta.... quando vamos num grupo e por acaso alguém avança um pouco, esse alguém espera sempre no cruzamento ou separação de caminhos... fora isso é sempre em frente!!


Foi um valente susto, mas até vós digo que valeu a pena! Porque eles ao se enganarem encontraram uma descida BRUTAL!!!!!! Tive alturas que andei à procura do rasto dos pneus deles... eheh... e uma curva que ia a dar-lhe tanto que fui em frente... eheh.. ainda tive um furo e graças as minhas câmaras de ar com gel, não tive problemas maiores! Mas grande loucura mesmo!!! Depois quando é para subir meus amigos é mesmo para subir..

Fizemos 21km +/- com muito BTT!!

"Quem sabe" futuro membro, Ricardo Afonso

Novo membro do ESQ-BTT:
Tiago Piló


Confirmar bem no mapa o nosso paradeiro ;)



Track GPS:
http://www.sports-tracker.com/#/workout/HugoAmeixinha/1r41sh0bcca204dv

Boas pedaladas e por mim sábado que vem estou lá novamente,
Ten Ameixa

3 comentários:

  1. é isso toca a pedalar q é bom :)

    ResponderEliminar
  2. adorei o primeiro contacto com o puro BTT! vou começar a pedalar mais com voces, e quem sabe vire mesmo membro do esquadrão! Ah!!! preciso de uma bike como deve ser, aceitam-se sujestões baratinhas!

    boas pedaladas

    Ricardo Afonso

    ResponderEliminar
  3. Gr Ricardo!! Ainda bem que gostas te..
    Como já te tinha dito, bike preço/qualidade para iniciares, na minha opinião, uma BERG pelos 300€ com hidráulicos, e novinha! Mas tb se pode arranjar uma marca mais conhecida no mercado, mas usada!!
    Aproveita agora os saldos e o inicio do novo ano, as bikes têm sempre quebra de preço! Qq coisa apita..

    Próximo domingo vens conhecer Monsanto??

    Boas pedaladas

    ResponderEliminar