Esquadrão BTT pelo Alentejo

Feliz Natal a todos companheiros...
Como o Natal é momento para a família, rumei a terras alentejanas, a Portel. Como o BTT e a bike faz parte da família, levei-a comigo e decidi ir fazer uns km`s. O meu afilhado Luís, quando cheguei com a bike quis logo acompanhar-me e ensinar uns trilhos que ele conhece e lá veio ele. Foram 37km`s mistos, com muitas subidas, e que subidas e também descidas, que deu para sentir o frio alentejano a entrar pela pele, nix..... O Alentejo é sempre a subir e descer, inicialmente queria ir até à Barragem do Alqueva mas a preparação do Luís não permitiu ir mais além, mas valeu pela oportunidade de pedalar com o afilhado. :) Vou começar a desbravar mais as terras e chaparros alentejanos, bem como levar o nome do Esquadrão BTT por essas terras. Foi um Natal em grande.


Nós a caminho...


Pit-Stop na Amieira para o Luís respirar um pouco. :)


Mais um elemento para dominar o bicho... ;p


Cansado do selim, o Luís decide montar o Toiro...


Por cá temos os cães, pelo Alentejo temos ovelhas, que pelo menos não correm atrás de nós... eheheh


Chegada a casa, o Luís dizia: "Que saudades de ver o Castelo!", estava de rastos.


Foi uma volta bem rolante, sempre pela natureza, onde os carros que por nós passavam acenavam a dar força para as subidas bem complicadas e compridas que pedalámos. Já tenho itinerário para a próxima ida ao Alentejo, cerca de 60km`s mistos, onde vou tentar descobrir mais trilhos, e onde me disseram que havia subidas em que muitos desistiam. Desta vez foram 37km`s, venham mais, muitos mais... :)



A maior parte das descidas era sempre a esta velocidade, brutal... :)



Aquele Abraço e óptimo 2012 para todos,

Bruno Paixão

2 comentários:

  1. Deve ter sido uma grande volta, tive pena de não ter ido. Pelo que conheço de Portel, acho que é uma zona espectacular para a prática do BTT. Temos de combinar uma ida lá.

    Grande Bruno, chamar-te Paixão fica um pouco mal :)

    ResponderEliminar
  2. Boas,

    Bela volta por terras alentejanas!
    Quando houver oportunidade temos de combinar e fazer uma volta bem bacana por ai, também tenho origens nessa zona e à muito que pretendo ir até à Barragem!!!

    Boas pedaladas,

    ResponderEliminar